10 Cachorros recordistas do Guinness Book

in

A aparência ou feitos deles os tornaram cachorros recordistas do Guinness Book.


Conheça alguns peludos que alcançaram marcas impressionantes por suas características físicas ou habilidades:


#1 O menor cachorro em comprimento.

Essa é a Brand, uma chihuahua que vive nos EUA. Ela mede apenas 15,2 centímetros da ponta do focinho até a ponta do rabo.


#2 O menor cachorro.

Essa marca também pertence a um chihuahua! É do Milly, um catiorinho porto-riquenho que mede 9,65 centímetros. É menor que minha caneca!


#3 O maior cachorro.

Talvez esse seja um dos mais famosos da lista. O nome dele é Zeus, um Dogue Alemão que chegou a medir 1,118 metros de altura. Zeus morreu em 2014 devido à idade avançada. Segundo seu dono, Nick, Zeus atingia 2,24 metros de altura quando ficava apenas sobre as patas traseiras.


#4 O cachorro com as maiores orelhas.

O nome desse peludo é Tigger, um Bloodhound. Suas orelhas medem impressionantes 34,9 cm (orelha esquerda) e 34,2 cm (orelha direita). Infelismente Tigger morreu em 2009, mas não antes de ter ganho mais de 180 prêmios em competições envolvendo sua raça.


#5 O cachorro com a língua mais comprida.

Puggy não conseguiu esse título por falar demais! Sua língua mede espantosos 11,43 cm (é maior que o menor cachorro do mundo, que vimos anteriormente). Puggy é um Pequinês e mora nos EUA.


#6 O maior salto.

O recorde mundial para salto canino pertence a uma cadelinha de nome Cinderella. O salto foi registrado em um evento em Missouri, EUA. Seu salto mediu 1,72 m de altura.


#7 Cinco metros mais rápido em apenas duas patas.

(Nem sabia que alguém media isso, mas vamos lá rsrs). Esse recorde estranho foi conquistado por um cãozinho que atende por Kinjo. Segundo seu dono ele é uma mistura de Spaniel Anão Continental, Jack Russell Terrier e Chihuahua. Ele percorreu os 5 metros em 2,39 segundos utilizando apenas as patas da frente.


#8 Cem metros mais rápido em um skate.

É impressionante a habilidade de Jumpy em cima de um skate, é um verdadeiro astro! Em um programa de televisão, Jumpy demorou apenas 19,65 segundos para percorrer 100 metros.


#9 Cem metros mais rápido equilibrando uma lata de refrigerante.

(Esses recordes estão ficando cada vez mais estranhos rsrs). O dono dessa proeza chama-se Sweet Pea, vive nos EUA e é um cruzamento entre Pastor Australiano e Border Collie. Percorreu 100 metros em 2:55 minutos sem deixar a lata cair.


#10 Cachorro com mais bolas de tênis na boca.

E pra finalizar, mais um recorde estranho . Augie, um Golden Retriever do Texas, EUA, segurou na boca 5 bolas de tênis ao mesmo tempo. Você pode não dar a mínima para isso, mas que catiorinho viciado em bolinhas não gostaria de ter essa habilidade, em?


eva-bull


Fonte: Guinness World Records


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Esse gato sendo entrevistado representa todos os bichanos!

Gato sendo entrevistado é uma das melhores coisas da internet

A lógica dos cães explicada em exemplos hilários

13 tentativas de entender a lógica dos cães