Índice
Veja 10 coisas que só dono de Buldogue Francês sabe e pode te contar sobre essa raça.
Também conhecido como Frenchie é uma raça muito popular não só pelas suas “orelhas de morcego” e “cara amassada”, mas também por serem excelentes cães de companhia e brincalhões.
Quando queremos um cachorrinho, independente da raça, pesquisamos. Por isso, se você está pensando em ter um Buldogue Francês veja algumas coisas que deve saber:
#1 Late muito
É um cachorro sempre alerta e, às vezes, late mais do que você gostaria e pode incomodar os vizinhos.
#2 É braquicefálico
Ou podemos dizer tem “focinho amassado”. Você com certeza reparou na carinha amassada dessa raça, mas sabia que isso traz cuidados especiais? Ele pode ter problemas relacionado a respiração por conta do focinho curto e não pode fazer exercícios físicos intensos.
#3 Adaptável
Esse cachorro pode ser ótimo para casa ou apartamento, com crianças ou adultos. Só não é de ficar no quintal, se ele ficar do lado de fora será infeliz porque ele gosta muito de companhia e ficar perto de pessoas.
#4 Charmoso
Pode até ter um rosto assustador, mas é super sociável, chamam atenção quando anda pelas ruas e está sempre pronto para brincar com o primeiro que dar atenção.
#5 Ronca
Se você tem o sono leve… atenção! O Frenchie ronca e ronca muito.
#6 Não é fácil de carregar
O peso médio é de 8 a 14kg e pode ser uma dificuldade para quem mora em prédio que não permite cachorro andando pelo chão nas áreas sociais, apenas no colo.
#7 Pode ser destruidor
Escolha brinquedos resistentes, ele tem uma necessidade maior do que outras raças em mastigar. Eduque desde filhote sobre coisas que ele não pode destruir.
#8 Teimoso
Dificilmente vai obedecer comandos, mas a teimosia não será um problema para o convívio.
#9 Não sabem nadar
Nem todos os cães sabem o “nado cachorrinho”, principalmente, o Buldogue Francês. Não deixe ele perto de piscina sozinho.
#10 Apegado com o dono
Você fica fora de casa o dia todo? Se sim, você não será o melhor dono para essa raça. Não gostam de ficar sozinhos e podem aprontar muito dentro de casa para tirar o tédio.
Outras imagens em: boredpanda.com.
Veja mais artigos da Petiko:
14 coisas incríveis sobre cachorros que você nem imaginava