10 coisas que todo dono de cachorro ocupado deve saber

in

Você se sente bem quando está junto com seu cachorro?


Sim, é verdade. Passar um tempo com nosso cachorro traz um resultado muito positivo. Ele melhora nosso humor e alivia o estresse. Quando estamos na correria do dia a dia não conseguimos ficar muito tempo com nosso filhote, mas lembre-se antes de ser uma pessoa ocupada você é dono de um cachorro.
Ter pouco tempo livre não significa necessariamente desistir do seu cachorro ou deixá-lo entediado. Veja 10 dicas para cuidar bem dele mesmo com uma vida agitada.


#1 Incluir o cachorro na sua rotina.

Via Adrian Weinbrecht/ Getty Images

Ter uma rotina pode ajudar na organização dos deveres diários, seu cachorro está incluído? Coloque horários fixos para alimentar, fazer exercícios e brincadeiras.
Com isso, seu cachorro saberá esperar sua vez e não ficará muito ansioso.


#2 Do que seu cachorro precisa?

Via pixabay.com

Cuidados básicos de saúde e higiene como, por exemplo, banhos regulares, ração apropriada e idas ao veterinário para prevenção de doenças.


#3 Praticar exercícios.

Via pixabay.com

Sempre ouvimos sobre a importância de praticar exercícios físicos, isso também vale para o cachorro. Pode ser uma simples caminhada pelo bairro de manhã ou à noite por 15/20 minutos, faça um esforço para ser diário.


#4 Pausa para vocês.

Via pixabay.com

Quem nunca conversou com seu cachorro? Ele sempre escuta, aproveite mais estes momentos para trocar carinho e atenção, além das práticas de exercícios. Porque seu cachorro gosta muito de ficar com você e sente sua falta quando está fora.


#5 Treinamento.

Via Dennis Kleiman

“Arrumar tempo para treinar meu cachorro?”
Sim… pode ser uma atividade cansativa, mas no final vale a pena. Pode ser sessões de duas ou três vezes na semana por 15 minutos, se precisar de ajuda encontre um treinador ou lugares que oferecem esse serviço.


#6 Creche para cachorro.

Via pixabay.com

É uma boa solução para ele não ficar o dia todo sozinho ou entediado, mas você precisa conhecer seu cachorro porque nem todos conseguem se adaptar.


#7 Um amigo para seu melhor amigo.

Via pixabay.com

Não vou sugerir que tenha outro cachorro porque poderia se sentir ainda mais ocupado, mas seu cachorro pode gostar de ter um amigo para brincadeiras caninas.
Você tem amigos ou familiares com cachorros? Pode organizar dias para levar cachorro para brincar ou ficar uma tarde na casa desse amigo enquanto está no trabalho, claro, se seu amigo não estiver muito ocupado também.


#8 Passeador de cachorros.

Via pixabay.com

Você é de passar muito tempo fora de casa? Sai as 6hr da manhã e só volta depois das 18hr? Seu cachorro pode ficar aborrecido de ficar muito tempo sozinho. Pense na possibilidade de contratar um passeador de cachorros, conhecidos como: pet sitter ou dog walker, para leva-lo em passeios pelo bairro ou brincar em uma pracinha.
Mas lembre-se essa “babá” não substitui sua presença.


#9 Seu cachorro no trabalho.

Via pixabay.com

Você pode levar seu cachorro onde trabalha? Alguns lugares entendem que cachorros no ambiente de trabalho podem trazer um impacto positivo na produtividade e entre os funcionários.
Converse com seu chefe, afinal perguntar não faz mal a ninguém. Nesse momento os treinamentos que fez com seu cachorro são importantes porque assim ele será obediente e não fará bagunça enquanto trabalha.


#10 Afinal, sou uma pessoa ocupada. Posso ter um cachorro?

Via pixabay.com

Antes de ter um cachorro você precisa saber de todas responsabilidades e não apenas do tempo que vai gastar com ele.
Pesquise bastante sobre raças de cachorro, qual a melhor para sua personalidade e rotina ou converse com quem já tem.

FONTE: The Spruce.
(adaptado)


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Bianca Fernandes Parracho

Escrito por Bianca Fernandes Parracho

Linguista, estudante de Publicidade e Propaganda e irmã da Manu, uma Shih Tzu. Seu nome é por causa do meu pai, Manuel, que sempre quis um filho com seu nome, mas teve duas filhas. Tenho também outra Shih Tzu: Mila. Uma apaixonada por pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

14 gatos mais bonitos que você

10 raças de cachorros menos obedientes