Dicas

11 maneiras de estreitar o vínculo com seu cachorro

By Bianca Fernandes Parracho

August 04, 2017

Gostaria de ficar mais próximo do seu peludo?

Índice

Saiba de 11 maneiras de estreitar o vínculo com seu cachorro.

Ama seu cachorro? Mas sente que para seu filhote você não é o melhor amigo dele? Qualquer cachorro não espera grandes atitudes do seu dono, e sim, atitudes que demonstrem carinho. O importante é fazer tudo da melhor maneira possível e sempre com muito amor.

#1 Atenção focada

Cuidado: a imagem abaixo é muito forte. É recomendado tirar as crianças de frente da tela e não repetir em casa.

Seu cachorro percebe quando você está dando atenção só para ele ou está fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Pare alguns minutos por dia só você e ele, isso aumenta muito a amizade entre vocês.

#2 Troca de olhares

Dizem que “os olhos são janelas da alma” e a troca de olhares mostra afeto. Mas como falamos em 11 coisas que fazemos que os cães absolutamente odeiam um contato visual muito forte, encarando firmemente seu cachorro vai estressá-lo, tente fazer desse momento algo carinhoso e fofo seguido de elogios, que por sinal é o próximo tópico.

#3 Elogios

Aqui está mais um gesto simples que seu cachorro vai amar: receber elogios. Seu cachorro sente que tem um propósito quando você o agrada com palavras meigas.

#4 Fique calmo

Cãoes são muito bons em sentir o humor do ambiente. Se estiver estressado, bravo ou ansioso seu cachorro vai perceber e ficará do mesmo jeito. Respire fundo e acalme-se assim vocês dois ficam bem.

#5 Tato

Faça carinho, cócegas ou massageie seu cachorro, ele gosta desse contato físico. Diminui a ansiedade e estresse em vocês.

#6 Brincar juntos

Brincar diariamente com seu cachorro aumenta muito o vínculo entre vocês. Experimente assinar o BOX.Petiko, vocês terão uma experiência juntos incrível!

#7 Deixe seu cachorro perto de você

Deitar com seu cachorro na cama, deixar ele sentar no seu colo enquanto vê Tv na sala ou mesmo chamá-lo para trancar o portão da casa aumenta os laços afetivos com ele.

#8 Comunicação clara

Os cachorros não falam e não entendem as palavras como nós. Por isso, tenha uma linguagem corporal clara para que ele entenda os comandos.

#9 Treinamento

Treinar seu cachorro pode ser uma maneira de passar mais tempos juntos. Coisas simples como ensinar a sentar, deitar, ficar parado enquanto sai com o carro da garagem… O importante é ter bons momentos com seu mascote.

#10 Truque novos

Aqui vem um treinamento mais intenso. Seu cachorro já é obediente, por que não ensinar um truque? Como não comer o biscoito em cima do focinho, rolar, fingir de morto etc. Vai precisar de paciência e pode proporcionar grandes risadas.

#11 Pequenas atitudes

Lembre-se o que seu cachorro mais quer é VOCÊ. Mesmo depois de um dia estressante no trabalho não desconte sua raiva nele, ao contrário, “Hakuna Matata os seus problemas você deve esquecer” quando está com ele: abrace, beije, brinque.