Dicas

10 melhores profissões para apaixonados por cachorros

By Equipe Petiko

January 10, 2018

Índice

O quanto você ama os peludos? Já pensou em levar seu amor por eles como profissão?

Seu amor pelos peludos de quatro patas é tão grande que você sonha em ter como profissão algo relacionado com cachorros? Mas está em dúvida qual é a melhor para seguir? Calma que vamos te ajudar.

Afinal, como um apaixonado por peludos nada melhor do que seguir uma carreira envolvendo cachorros e tornar um sonho em realidade. Toda profissão tem seus prós e contras e as profissões relacionados com cachorros não são diferentes.

No entanto, é um trabalho que pode ser muito gratificante e divertido se você escolher a carreira certo para você. Confira as melhores profissões para amantes de cachorros. Veja se uma dessas carreiras é para você.

10 melhores profissões para apaixonados por cachorros

#1 Medicina veterinária

Quem ama cachorro também ama cuidar dele e se preocupa com sua saúde. Que tal seguir a profissão de médico veterinário? Além dos cachorros, poderá cuidar da saúde de diversos outros bichinhos e pode especializar em áreas como dermatologia, odontologia, obstetrícia ou oncologia, por exemplo.

Como qualquer outra profissão, há desafios que você deve levar em consideração. É interessante ser voluntário em uma clínica ou abrigo para cachorros, antes de decidir se é realmente o que você quer fazer.

 

#2 Babá de cachorro

Babá de cachorro ou “pet-sitters” são profissionais com noções de higiene e primeiros socorros. É que, em vez de cuidarem de crianças, supervisionam peludos.

Por isso, é importante conhecer o comportamento de diferentes raças de cachorro e ter noções básicas de medicina veterinária.

 

#3 Passeador de cachorro

Alguns papais e mamães não tem tempo livre para fazer passeios regulares com seus peludos.

Então, a busca crescente por passeador de cachorros ou “dog-walkers”. Pode ser uma maneira de você complementar a sua renda, mas é importante buscar um curso preparatório.

Além de conhecimentos técnicos sobre o comportamento de cachorro e ter bom condicionamento físico para aguentar longos passeios.

 

#4 Trabalhar na Petiko

Na Equipe Petiko têm pessoas que amam peludos. Trabalhando todos os dias para pessoas que amam os seus peludos para receber o BOX.Petiko. Nosso serviço de assinatura envia mensalmente para muitas casas uma seleção montada especialmente no perfil do seu peludo, combinando: petiscos, brinquedos e novidades.

Na Petiko é possível trabalhar na seleção e preparação do Box, produzir conteúdo em redes sociais, atendimento ao cliente etc.

E tudo feito com muito carinho para que não só os peludos tenham a melhor experiência com o Box, mas que também o papai e mamãe amem ver a felicidade dos seus filhotes quando a caixinha mais cãobiçada chega em casa.

 

#5 Fotógrafo de cachorro

Você com certeza já deve ter tirado muitas fotos do seu peludinho e publicado nas redes sociais, né? Nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes o cachorro não para quieto, mas a recompensa é proporcional ao esforço.

Se você gosta de fotografar que tal ter como profissão fotógrafo de cachorros? É importante ser paciente, entender os limites do peludo, buscar cursos e se capacitar para adquirir experiência e técnicas necessárias para ter imagens de qualidade.

 

#6 Esteticista de cachorro

Todo papai e mamãe de cachorro se preocupa em investir na saúde e no bem-estar dos seus filhotes. Por isso, temos profissionais como tosadores, esteticistas ou “groomer”.

É basicamente responsável por cuidar da beleza, higiene e saúde dos cachorros, para ser um profissional dessa área lembre-se de que além das questões estéticas, sua prioridade deve ser a qualidade de vida do peludo.

É necessário ter conhecimento sobre pet para fazer as intervenções mais adequadas para cada tipo de pelo, raça e estrutura física.

 

#7 Adestrador

Para esse trabalho é necessário ser organizado e ter muita paciência com os peludinhos. Muitos cachorros participam de filmes, séries, novelas e comerciais, mas um adestrador também pode ser contratado por pessoas que, simplesmente, querem ajuda para ter um cãopanheiro mais educado, sociável e obediente em casa.

#8 Anfitrião de cachorro

Adora quando amigos e familiares deixam o cãozinho com você? Acha uma boa ideia transformar esse amor em renda extra? Já ouviu falar na DogHero?

Uma plataforma que liga o papai ou mamãe do pet a um Anfitrião que hospeda na sua residência cãezinhos com carinho e segurança. Que tal ser um Anfitrião? A DogHero dá todo o suporte para você ser o um bom Anfitrião.

#9 Trabalho em ONG para cachorros

Você tem vontade de pegar todos os cachorros que vê sozinhos e abandonados na sua cidade?

Conhece mais pessoas com esse mesmo sentimento? Que tal criar ou trabalhar em uma ONG com objetivo de conscientizar a população sobre o maus tratos em animais, incentivar a adoção, buscar reduzir o número de cachorros abandonados, fazer campanhas de castração, auxiliar abrigos carentes…

É um trabalho muito gratificante não só para você, mas também para o peludo que vai receber todo esse carinho.

#10 Pet shop

E que tal ter um loja só com produtos para os peludos? Com pouca ou nenhuma experiência, você pode trabalhar em uma loja ou ter a sua própria loja de suprimentos para cachorros. Você precisa conhecer todos os tipos de cães e aprender sobre produtos para eles.

Ou quem sabe se você está mais interessado em trabalhar nos bastidores, uma empresa de alimentos para cães ou fabricante de brinquedos pet. Dependendo das regras da empresa ou da loja, você pode levar o seu cão a trabalhar.

E para quem AMA, AMAmuito… também tem a profissão de degustador de comida para cachorro… e ai?

Qual a profissão é a sua cara? Conte para gente nos comentários.