11 Melhores Raças de Cachorro para Pessoas Mais Velhas

in

Saiba quais são as 11 melhores raças de cachorro para pessoas mais velhas.

Quem ama cachorro quer ter um amigão ao seu lado até ficar bem velhinho, certo? Muitas pessoas acham que é muito bom uma pessoa idosa ter um cachorro, afinal será uma ótima companhia. Mas algumas coisas precisam ser levadas em consideração antes de decidir qual é o cachorro perfeito.

Para ajudar a decidir, responda e reflita sobre as seguintes perguntas:
– Quantos anos você vai ter quando o cachorro estiver idoso?
– Quais os cuidados que essa raça de cachorro precisa?
– Quanto tempo e energia você consegue gastar com o peludo?

Os filhotes são muito agitados, precisam de tempo e paciência para ensiná-lo, por exemplo, onde fazer o número 1 e o número 2, brincar para gastar energia dele etc. Por isso, cachorros mais velhos podem ser uma companhia melhor para os idosos porque já são treinados e já não tem tanta energia.

11 melhores raças de cachorro para pessoas mais velhas

 

#1 Beagle

Via pixabay

Precisa de pouco cuidado com o pelo, dócil, carinhosos e precisa de uma alimentação balanceada porque tem tendência à obesidade.

 

#2 Dachshund

Via pixabay

Também precisa de pouco cuidado com o pelo, corajoso, curioso e independente, mas quer participar das atividades da família.

 

#3 Maltês

Via pixabay

Cachorrinho de colo preferido e gentil.

 

#4 Yorkshire Terrier

Via pixabay

É pequeno, ama ter a atenção da família e receber carinho, além de ser ótimo para ficar no colo.

 

#5 Poodle micro toy

Via pixabay

Brincalhão, alegre, muito inteligente, é capaz de aprender muito e de forma realmente rápida.

 

#6 Shih Tzu

Via pixabay

Independente, brincalhão, curioso e sempre tentar fazer a sua vontade. Além disso, late pouco, calmo e tem pouca energia.

 

#7 Pug

Via pixabay

Apegado aos humanos, late pouco, precisa de pouco cuidado com o pelo e não precisa de muito espaço.

 

#8 Schnauzer

Via pixabay

É brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável.

 

#9 Pequinês

Via pixabay

Apegado a família, mas é independente, brincalhão e corajoso.

 

#10 Cavalier King Charles Spaniel

Via pixabay

Gentil, brincalhão, gosta de agradar.

 

 

 

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply
  1. O pq não um vira lata..pq só cachorro de raça? Como se nos fôssemos de raça..acho um absurdo se vc pista uma foto de cachorro de raça qto mais caro mais curtidas …e o vira lata nenhuma…nunca pagaria para ter amor,eles ti são gratidão.. e nenhum trabalho…São dóceis,amigos companheiros,nos defende e o melhor.. gratos,cadê? Os vira-lata e pq não estão na lista dos que tb são companheiros para idosos. Pq? Tanto preconceito…tivemos todos vira-lata e e assim sempre será…odeio isso eles existem,sente,medo,frio,choram querem amor, tem de vários tamanhos,tenho uma VIRALATA AMORA MAS BEM TEATADA QUE MUITO QUE FICAM PRWSOS NOS APTOS…TEM UM AQUI QUE A DONA E PIRCA,FEDI O APTO E UM CACHORTO DE RAÇA ,MAS A DONO E UMA RELAXADA.. ADIANTA?…COLOQUEM FOTOS DE VIRALATAS..VAMOS PARAR DE ACHAR QUE SO CACHORRO DE RAÇA E BOM..VISITEM AS MATRIZES ..ELES VIVEM 5 ANOS A PELE DA BARRIGA E TAO FICA QUE NSO SUPORTAM MAIS PARI…NOSSA DRUS VERA TUDO ISSO…RU SENTI NA PELE..O PRECONCEITO…MAS EU LUTO…MUITO E SEMPRE QUE POSSO LEVANTO A BANDEIRA ADOTEM NAO COMPREM…

    • Oii Yara, muito bem lembrado! Em momento algum nossa intenção foi deixar de lado os SRD. Amamos e respeitamos todos os bichinhos!! Até mesmo cães de porte grande podem ser uma boa companhia para pessoas mais idosas, especialmente, se tiverem um adestramento para por exemplo não puxar a guia com muita força ou pular no colo. Aqui fizemos apenas apontamos bem rápidos, também sabemos que antes de ter um pet em casa é preciso considerar outros fatores como citados no começo do texto. Já fizemos o ajuste no texto e agradecemos seu feedback 🙂

  2. Peço desculpas… mas não concordo com esta reportagem de que, estes cachorros são bons companheiros para os idosos. Isto não existe, pois todos os cachorros não importa a raça ou o tamanho, são amigos e companheiros fiéis, quando tratados com dignidade.

  3. Adoro animais, convivo com eles, sinto a falta deles perto de mim, a recompensa em carinhos e dedicação deles para comigo não tem preço, tem o Guga, o Thor e a gatinha Laysa, levanto a bandeira e sempre irei me dedicar na causa que os animais merecem um lugar descente para viver, serem amados e protegidos.

  4. Sei muito bem o que ter cachoros já tive 8 neste momento tenho 4 já perdi a minha caniche chamada nina e dois filhotes dela o max e said todos duram 16 anos e sinto muito a falta deles e agoram restam mais 4 de outras raças e também perdi este ano uma adotada da rua a minha princesa também 15 anos na minha companha adoro estes seres

  5. Boa noite!
    Gosto muito das reportagens do blog petiko,
    Tenho 64 anos e tenho 7yorks (idade entre 7 anos,5 anos,4 anos,3anos,2aninhosos três Yorks caçulas,um mini poodle (com 5 meses)um Mine Shintson (ganhei tem 4 meses)
    Cuido com muito amor de cada um,realmente são ótimos companheiros!! Espero ter vida e saúde pra cuidar deles até o fim da vida!

  6. Faltou colocar o Goldem, é cachorro para qualquer idade, são dóceis, amorosos e cuidam muito bem de quem precisa de carinho

  7. Amo todos os animais mas meus cachorros são meus filhos de 4 patas…tenho 6 todos resgatados de maus tratos e ajudo uma ong também….nossos melhores amigos…amo demais…

  8. Amei a matéria. Aqui em casa temos 3 vira latas todas fêmeas castradas Marie de 4 anos Carola e Naomi de 1 aninho. Todas muito amadas convivem super bem com meu sogro de 86 anos e com as crianças. A casa é pura alegria. Já estava esquecendo temos 1 Coelho também.

  9. Eu acho que vcs nunca conviveram com um filhote de Beagle!
    Eles têm uma vitalidade incrível. Uma pessoa idosa não dá conta, além de roerem tudo que tem na frente.
    Estou falando, pq já tive 4 Beagles e Amo essa raça, mas até os dois anos poucas pessoas conseguem aguentar. Muito brincalhões, precisam desgastar essa energia toda. Tenho tb uma viralatinha que adotei e já está idosinha. Amo demais todas as raças e todos os animais. ELES NOS ENSINAM A AMAR!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 gatos e seus gatinhos

10 cachorros que AMAM piscina