in

AmeiAmei

10 motivos para pegar seu cachorro no colo

É irresistível! Todo mundo ama pegar seu cachorro no colo mesmo quando são pesadinhos.


Sabemos o quanto a companhia de um peludo faz bem para a gente, né? Eles nos acalmam, nunca nos sentimos sozinhos, estão sempre dispostos para uma brincadeira. Além disso, melhora nossa pressão sanguínea e até ajudam no desenvolvimento infantil das crianças.

Amamos toda essa fofura dos cachorros por isso, pegar no colo é um ato irresistível muitas vezes. Ok, que alguns peludinhos são grandes e pesadinhos… mas sempre damos um jeito! Mas antes de ver alguns motivos bem fofos para segurá-lo no colo que tal saber mais o que os peludos acham desse hábito?

Existem algumas raças amam um colo como:
– Chihuahua
– Dachshund
– Poodle
– Yorkshire
– Shih Tzu
– Maltês
– Lulu da Pomerânia
– Pug

Eles são pequenos, amam estar perto da família, companheiros, são fáceis de carregar, afetuosos etc.

Sabia que tem o jeito certo de segurar seu peludo?

Especialmente quando são filhotes porque são muito delicados. Uma dica é pegá-lo com as duas mãos sob o peito do filhote, levantando devagar. Uma mão fica apoiando as costelas enquanto a outra segura as perninhas de trás e o bumbum. E você pode dar mais firmeza segurando com o braço como um bebê. Na hora de colocá-lo no chão sempre abaixe delicadamente, soltando devagar.

Meu cachorro não gosta de colo. O que eu faço?

Alguns peludos não gostam de colo ou abraços, mas isso não significa que ele não te ama. Fique tranquilo! Afinal, os cachorros têm 13 sinais para mostrar o quanto te ama.

Ele pode ver essa atitude como uma ameaça, um ato de dominação ou, simplesmente, se sentem desconfortáveis. Isso acontece porque assim como nós, humanos, temos personalidades diferentes os cachorros também tem.

Alguns vão adorar um colo, vão pedir carinho sempre e outros são mais independentes. Então, se você quer um peludinho para carregar para todo lado é legal pesquisar bastante e conversar com pessoas que já tem cachorro para saber como que é.

Podemos dizer que alguns peludos são mais carentes e amam um colo, sentem que deitar e estar nos braços do seu papai ou mamãe é um lugar seguro. Esse é o caso das raças de cachorro que citamos.

O peludo não gostar de colo é um problema?

Não. Como falamos, não gostar de colo só mostra que seu cachorro é mais do tipo independente. Isso mostra que ele não sofre de Síndrome de Ansiedade de Separação, por exemplo. Além disso, cachorros de porte pequeno tem uma tendência maior em gostar de colo do que os de médio e grande porte. Claro que isso pode variar de peludo para peludo.

Lembre-se sempre de respeitar o gosto do seu peludinho, cãobinado? Agora se encante com essas fofuras e os melhores motivos para ter nosso peludo nos braços:


#1 Pegar no colo e ver essa pancinha fofo


#2 E quando dormem nosso colo? Pura fofura


#3 Ficam olhando nos nossos olhos

Via @bc_nat


#4 Amamos carregá-lo pra lá e pra cá


#5 Às vezes parece que está meio desengonçado no colo, mas tá tudo certo!


#6 Abrir junto com ele o BOX.Petiko

Via Petiko


Ok, ás vezes ele não fica parado no colo para abrirmos juntos o BOX.Petiko. Já queremos ir cheirando tudo e ver o que tem. Afinal, todo mês uma caixinha diferente com brinquedo, pelúcia e petiscos quem resiste? Ele sabe que tudo é selecionado com muito carinho.


#7 Imagine segurar dois ao mesmo tempo!!


#8 Parar do nada para dar aquele abraço


#9 Ou para registrar aquele momento em família


#10 Só não vale pegar no colo e ficar mexendo no celular, ok?


Agora corre para o abraço e pegue seu peludo no colo!


artigo-desktop-2


O que você achou??

0 points
Upvote Downvote
Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

10 provas que os Salsichinhas podem ser bagunceiros

12 imagens de Salsichinhas para quem ama esses peludos