Old dog being scolded beside it's urine on the floor

Uncategorized

10 problemas de comportamento dos cachorros. Saiba como resolver!

By Equipe Petiko

January 29, 2018

Índice

Seu peludo gosta de aprontar? Veja os 10 problemas de comportamento dos cachorros mais comuns. E aprenda como resolver!

Aposto que se você tem interesse em saber sobre problemas de comportamento dos cachorros é porque seu peludinho deve ser um pouco bagunceiro ou gosta de aprontar. Muitas vezes por desconhecermos maneiras corretas de educar nosso filhote agimos de forma errada e sem querer incentivamos nosso cachorro a continuar com uma ação indesejada. Fique tranquilo que com essas dicas pode conseguir resolver os problemas de comportamento do seu cachorro.

E é pensando nesses peludos que não gostam de obedecer o papai ou a mamãe vamos apresentar 10 problemas de comportamento canino mais comuns e como resolver.

Se por acaso, mesmo com essas dicas não resolver o problema de comportamento do seu peludo. Pense na possibilidade de ajuda profissional, por exemplo, um adestrador.

#1 Pular nas pessoas

O problema de comportamento do seu cachorro é pular nas pessoas? Veja os 3 passos para seu peludo nunca mais pular nas pessoas.

#2 Agressividade

Seu cachorro pode ser agressivo por diversos motivos, por exemplo, medo de que o machuquem, perder a posição de dominância. Para corrigir é importante descobrir a origem da agressividade e não deixar seu cachorro mais nervoso. Ter um cachorro agressivo pode ser muito frustrante, mas antes de tomar qualquer outra atitude, tenha paciência e peça ajuda de um profissional, com certeza você conseguirá.

#3 Faz xixi e cocô no lugar errado

Fazer xixi e cocô no lugar errado é muito comum nos filhotes, mas com um pouco de tempo e ensinando o lugar certo esse problema é resolvido rapidinho. Tenha paciência, lembre sempre de parabenizá-lo quando ele acertar o lugar. Mas se esse comportamento acontece no seu peludo que já é um pouco mais velho, pode ser que ele tenha #7 Ansiedade de Separação.

#4 Late muito

Latir muito é um problema que não incomoda só você, mas também os vizinhos. Certo? O cachorro late para alertar de um perigo ou por ficar muito tempo sozinho, por exemplo. Primeiro você deve descobrir o motivo dele latir tanto. E assim saber a maneira certa de corrigir, às vezes, é preciso trabalhar a ansiedade dele ou a energia acumulada. Nesse caso o maracujá pode ajudar, de maneira natural seu peludo.

#5 Mastigar sapatos

Não só mastigar sapatos, mas tudo que ele vê pela frente? Incentive seu peludo a mastigar as coisas certas, fornecendo brinquedos mastigáveis. O BOX.Petiko entrega mensalmente um caixinha cheia de petiscos, brinquedos e pelúcias para seu peludo. Assim seu cachorro sempre terá algo novo e que possa mastigar sem problemas.

Tudo no BOX.Petiko é para seu peludo mastigar

#6 Cavar

Você acabou de dar banho no seu peludo e de repente ele vai até o jardim e cava um buraco. Quem nunca passou por isso?! Uma dica que pode ajudar é passar mais tempo com seu amigão gastando muito a energia dele, mas se cavar for inevitável, que tal separar um espaço “certo” para cavar, como uma caixa de areia.

#7 Ansiedade de Separação

A Ansiedade de Separação (SAS) é caracterizada por uma série de comportamentos manifestados pelos cães quando deixados a sós como, por exemplo, faz xixi e cocô em lugar errado, tem comportamento destrutivo. Assim como o problema de #4 de latir muito é possível utilizar o maracujá porque tem substâncias que agem como um calmante natural para o cachorro.

#8 Pedir comida

Sabe aquela carinha que ele faz quando você está comendo algo? Você logo sabe que ele quer um pedacinho. E você fica com dó, não sabe se ele pode comer ou não. Dai pensa “só dessa vez” e isso sempre se repete. Para resolver é simples: resista! Resista ao olhar fofinho dele.

#9 Perseguir tudo

Seu cachorro tem o hábito de perseguir carro, pessoas com bicicleta ou você pela casa todo? Deixe seu cachorro sempre na guia, treine-o para vir até quando chamar e fique atento para possíveis gatilhos, como corredores e ciclistas.

#10 Morder

E por último, mas não menos importante o hábito de morder. Morder calcanhar, móveis ou qualquer coisa que ele fique com vontade de dar aquela mordidinha. Os filhotes mordem para conhecer o ambiente e as pessoas. Embora algumas raças sejam consideradas perigosas, para tirar esse comportamento é preciso treino, mostrar para ele os objetos certos para morder. Em último caso, peça ajuda de um especialista.

Veja mais artigos da Petiko:

5 motivos pelos quais as pessoas odeiam o seu cachorro

3 dicas para convencer qualquer pessoa a ter um cachorro em casa

10 provas que você realmente é uma boa mamãe de cachorro