Curiosidades

10 raças de gato raras que você nunca ouviu falar

By Equipe Petiko

May 27, 2015

Índice

Conheça algumas raças de gato raras em todo o mundo, e que talvez você nunca tenha ouvido falar delas.

Você é um daqueles que é apaixonado por gatos? Bem, então você é igual a gente e vai enlouquecer com essa lista:

#1 Gato norueguês da floresta

Origem: Noruega

Esse bichano durão é tão resistente quanto ferro. Afinal, qualquer gato que resista viajar pelos mares com os Vikings deve ser excepcionalmente enérgico, resistente e muito leal.

#2 Mau egípcio

Origem: Egito

Podendo alcançar 50km/h, esse felino valente e destemido é o gato doméstico mais rápido do mundo. No antigo Egito, esses gatos foram tão reverenciados que chegavam a ser mumificados quando mortos.

#3 Sphynx

Origem: Canadá

Considerado por muitos como o gato mais bizarro e, ao mesmo tempo, exótico do mundo. O Sphynx é forte e muito raro. Se você sempre quis saber como seria um gato sem pelos, isso é o mais perto que você pode chegar.

#4 Shorthair Britânico

Origem: Reino Unido

Esses gatos costumam ser muito carinhosos e adoram ser sufocados com atenção. E é fácil ver o motivo dele ser considerado uma das raças mais bonitas do mundo.

#5 Bobtail japonês

Origem: Japão

Esses bichanos, muito inteligentes por sinal, não só foram responsáveis por manter a população de roedores controlada no Japão, como também é a inspiração da franquia, muito bem sucedida, Hello Kitty.

#6 Gato Siberiano

Origem: Rússia

Você tem alergia de gatos? Então esse pode ser o gato certo pra você. O Gato Siberiano não tem a proteína na saliva responsável pela alergia causada pelos gatos em algumas pessoas. Então se você não podia ter gatos por esse motivo, você está finalmente com sorte!

#7 Manx

Origem: Ilha de Man

Existe uma lenda em torno do Manx, de que ele perdeu seu rabo nos tempos Bíblicos, quando Noé fechou a porta da arca antes que o Manx conseguisse passar por inteiro. Por isso, ele acabou perdendo o rabo.

#8 Singapura

Origem: Singapura

Eles são taxados por alguns como um gato miniatura. Os Singapuras são muito alegres e ativos e podem tranquilamente chegar aos 15 anos e até passar disso. Tempos atrás se iniciou um debate sobre a verdadeira origem da raça, mas uma coisa todos concordam, o Singapura é uma das raças mais antigas do mundo.

#9 Fold Escocês

Origem: Escócia

Esses adoráveis e pequeninos bichanos, costumam ser bem tímidos, mas estão sempre prontos para receber carinho. Com uma aparência que lembra uma coruja, suas orelhas podem se dobrar para frente e para baixo e, surpreendentemente, não compromete em nada sua audição.

#10 Angora turco

Origem: Turquia

Angoras turcos são criaturas extremamente majestosas. Quase impecáveis em todos os sentidos, com seus olhos coloridos e seus pelos parecido com uma pelúcia, que os tornam um felino conhecido em todos os cantos do mundo.

Dica da Petiko para mamães de gato!

Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu gato. Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu gato. E recebe tudo em casa! Faça o download do app gratuito:

Fonte: buzzfeed

Veja mais artigos do Petiko:

10 dicas para transportar seu gato que você precisa saber

13 coisas que só quem tem gato compreende

15 gatos gigantes que deixarão os amantes de gato malucos