Índice
Ter um Cachorro pequeno nos dá algumas vantagens.
Ahhhhh… Catiorinhos pequenos Se você tem um (ou vários, ver item #8), sabe o quão especial eles são. Muitos dizem que eles são os melhores!
Aqui estão 11 coisas que só quem convive com eles entende:
#1 Tudo é menor.
A tigela, porções de comida, petiscos, brinquedos, a caminha… E o melhor é que quase sempre o preço dessas coisas também é menor! Não criamos as regras, apenas nos beneficiamos delas!
#2 Eles ficam adoráveis com roupinhas.
O nanicos ficam muito mais fofos com roupinhas!
#3 O fato de serem pequenos não significa que ocupam menos espaço na cama.
Não importa o tamanho do seu cachorro, ele ocupa 60% da sua cama.
#4 Os passeios são mais curtos.
São necessárias várias passadas dele para percorrer a distância de uma única passada sua, o que torna uma caminhada de poucos quilômetros uma verdadeira jornada para eles.
#5 Eles latem.
Você deve estar pensando “latir é uma característica comum de todos os cães”. Sim, você está certo, mas cães pequenos latem muito, muito mais! Não existe nenhum estudo científico, mas tenho a sensação de que quanto menor o peludo, mais ele late.
#6 Alguém alguma vez já deu um chega pra lá nele.
Não estou falando de um chute, mas daquela empurradinha com o pé quando instintivamente seu cachorro partiu para cima da visita. E sim, a pessoa que faz isso entra automaticamente na sua lista negra.
#7 Eles cabem dentro do BOX.Petiko.
Faça parte do BOX.Petiko e receba em casa todos os meses a caixinha mais cobiçada pelos peludos! Veja aqui como entrar para o melhor clube pet do Brasil.
#8 É muito difícil ter apenas um.
E o amor nunca é dividido, sempre multiplicado.
#9 Regras que se aplicam à maioria dos cães nem sempre se aplicam aos nanicos.
Cães menores podem viajar na cabine do avião junto com o dono. Diferente dos cães maiores que são transportados junto com a carga.
#10 Todos querem acariciá-los.
Quem consegue resistir?
#11 A maioria deles não é fã de crianças.
Por conta do tamanho, muitas crianças se sentem encorajadas a tentar alguma interação com o cãozinho. Mas por alguma razão, muitos deles não confiam nas crianças e em seu movimentos.
Imagem da capa: @ednarodrigues_3poms
Veja mais artigos da Petiko:
7 coisas difíceis de fazer quando se tem um cachorro
18 cães que receberam a placa da vergonha