3 dicas práticas para limpar a casa de quem tem cachorro

in

Seus problemas acabaram! Veja 3 dicas práticas para limpar a casa de quem tem cachorro.

Sempre passamos muitas dicas sobre como: 5 dicas para dar banho em casa, problemas de compartamento e como resolver, 3 passos para escovar os dentes do seu cachorro, etc.

Por isso, vamos dar um dica sobre limpeza que temos certeza que você, papai e mamãe de cachorro, vai adorar. Não importa se você tem um ou mais cachorros em casa, provavelmente, tem amigos e familiares que não são muito fãs de pets, certo? E quando algum deles te faz uma visita em casa… já pensa: “minha casa tem cheiro de cachorro, de xixi de cachorro, meu amigo não precisa sentir esse cheirinho!”

Isso pode ser resolvido. Você só precisa seguir essas três dicas:

#Dica 1: O que NÃO fazer na limpeza

Em casa que tem cachorro(s):
– Não usar produtos de limpeza a vapor para retirar a urina porque o calor faz com que a urina penetre nas fibras de tapetes ou madeira. É legal usar um aspirador de mão que remova seco e líquido.
– Evite ao máximo usar produtos de limpeza à base de amônia porque é um subproduto da decomposição de resíduos. Desse modo, a amônia vai cheirar igualzinho a urina do seu cachorro e atraindo-o de volta para o mesmo local.

#Dica 2: Limpando o xixi

Para limpar o xixi do seu cachorro use: toalhas de papel, água, detergente e vinagre.

Primeiro seque o xixi com o papel toalha, coloque um pouco do detergente e água, esfregue e depois enxague com água limpa. Depois coloque sobre o local em um copo ⅓ de vinagre com ⅔ de água e então, passe um pano úmido.

Essa dica vale se o xixi estiver no tapete, nesse caso, é só não esfregar com muita força. E quando estiver seco coloque um pouco de desinfetante para tapetes.

#Dica 3: Limpando vômito e o cocô

Use papel toalha, detergente e água. E faça a limpeza como na dica anterior. Limpe o local e depois seque. Nesse caso, talvez seja necessário você limpar novamente depois de algum tempo.

Para manter a casa sem o tão temido “cheiro de cachorro” é importante ter uma rotina de limpeza, principalmente, dos locais onde o seu cachorro faz xixi e cocô. E não se esqueça de sempre varrer, passar aspirador de pó no sofá e tapete para tirar os pelos.

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Ossinhos e Palitinhos de Couro: Faz Bem Ou Mal?

10 motivos que vão te convencer a ter MAIS DE UM cachorro