4 dicas de brinquedos que distraem seu pet enquanto você está fora de casa

in , ,

Confira as dicas e faça já.

Móveis roídos. Chinelos destruídos. Almofadas rasgadas. Quem conhece esse cenário sabe o quanto é necessário distrair seu pet enquanto você não estiver em casa. Separamos alguns brinquedos que podem te ajudar nessa missão, confira:

1. Bem gelado

Durante a fase da troca de dentes, disponibilize objetos gelados, pois a baixa temperatura tende a aliviar o desconforto na gengiva, diminuindo o estresse do bicho. Depois que o pet acostumar como brinquedo novo, congele ração e frutas dentro do objeto para aumentar o nível de dificuldade.

2. Melhores amigos

Reserve um tempo para ensinar o pet a interagir com brinquedos próprios para filhotes, como bolinhas e mordedores. Brincadeiras e passeios são essenciais para descarregar a energia dele, o que reduz bastante a ansiedade.

3. Brinquedos inteligentes

Antes de sair de casa, forneça ao animal itens com texturas, gostos e cheiros atrativos, como tapetes e plantas comestíveis. Outra ideia é fazer alguns furos em uma garrafa plástica e preenchê-la com petiscos saborosos. Aí é só pendurar e o seu peludo terá distração garantida.

4. Planejamento ambiental

Certifique-se de que na sua ausência ele terá diferentes brinquedos à disposição e dificulte o acesso a objetos proibidos, ou seja, restrinja o espaço nesse momento. A ideia é que o pet ache o brinquedo antes de se deparar com algo “proibido”.

Gostou do artigo? Então receba em casa a versão impressa da Revista Meu Pet! Nela você encontra conteúdo de qualidade com dicas, sugestões e informações para manter seu bichinho de estimação sempre saudável e claro, voltado às tendências mundiais do mercado pet.


Veja mais artigos da Petiko:


Revista Meu Pet

Escrito por Revista Meu Pet

A revista MEU PET é um espaço dedicado a quem ama e cuida dos animais. Nela você encontra conteúdo de qualidade com dicas, sugestões e informações precisas para manter seu bichinho de estimação sempre saudável e voltado às tendências mundiais do mercado pet.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Os 14 filhotes mais fofos da Terra

12 apertões irresistíveis em bochechas de cachorros