in

AmeiAmei InteressanteInteressante

4 Dicas para Melhorar o Passeio com seu Cão

Como deixar o passeio mais divertido e prazeroso! 4 dicas para melhorar o passeio com seu cão.

Olá AUmig@s!!!
Eu sou a Mel, @ABeagleMel lá do Instagram, a representante Beagle da @matilhabrasil e hoje vou cãontar pra AUcês  augumas coisas que meus papais fazem durante nossos passeios para deixar eles mais divertidos, longos e prauzerosos para todo mundo.

Auchei melhor resumir em 4 dicas infalíveis para melhorar o passeio:

DICA #1 – LEVE SÓ AUQUILO QUE VAI PRECISAR

@ursinhoschowchow


No início au gente acha que vai brincar com todos os brinquedos, vai comer todo o pacote de petiskos e gastar 5 rolos de saquinhos cata-caca! Ai os humanos carregam uma saucola cheia de coisas e acabam esquecendo de levar coisas mais importantes como a garrafinha de água.  


Em todo passeio é recãomendado levar uma garrafinha específica que facilite para au gente beber direto nela ou algum outro modelo que funcione como potinho. Para um passeio curto, geraumente um saquinho cata-caca é suficiente, até porque não podemos sujar as ruas por onde passeamos né? Mas as vezes au gente está meio mal do estomago né aumigos? Então é melhor prevenir e levar um rolinho! hihihi

DICA #2 – TEMPERATURA E HORÁRIO

@abeaglemel


Aqui vai uma dica muito importante. Fique autento na temperatura e no clima antes de sair! O calor e o sol podem ser grandes inimigos dos seus pets. Antes de nós sairmos para passear com nossos humanos, é recãomendado que eles colocem as costas da mão no chão e deixar por aproximadamente 5 segundos. Se não queimar ok partiu passeio, mas se queimar… ô humano só mais tarde né. Estudos apontam que o melhor horário para passeio é antes das 10hrs e após as 18hrs aí o sol não está tão quente e não nos prejudica. Fora que não prejudica só nos cães né… os humanos também podem ficar queimados do sol. Então bora se cuidar e se proteger principalmente no calor no verão.


No inverno?  Ah o inverno tá liberado o passeio, só cuidado para não ser frio demais e congelar as nossas patinhas. Pois saubemos que gripe canis não é legal.
Aqui embaixo tem uma estimativa de temperatura do ar e do asfalto em um dia quente de verão. Vejam só:

  • AR: 25 graus  ASFALTO: 52 graus
  • AR: 30 graus ASFALTO: 57 graus
  • AR: 31 graus ASFALTO: 65 graus.


DICA #3 – GUIA E PEITORAL: COLEIRAS CONFIÁVEIS

@abeaglemel


Hoje em dia temos muitas opções de guias, peitorais e coleiras.
Aucê pode conhecer um pouco sobre todas elas neste post.
Aqui em casa nos passeamos com a peitoral anti puxão ou com o enforcador. As pessoas e auguns de nós se apavoram né. Mas se bem utilizado, de assustador o enforcador só tem o nome. Ele é um meio muito eficaz de controle durante passeio para quem sabe usar e ensinou seu pet com aujuda de profissional desde pequeno (nunca utilize este tipo de coleira sem supervisão ou como punição para seu pet!).

Como meu nariz de farejadora me deixa muito ansiosa e distraída durante os passeios, meus papais consultaram um adestrador sobre como usar e ele nos ajudou muito. Por sua vez, a guia e peitoral anti puxão também são muito eficazes pra quem não curte de jeito nenhum um enforcador, mas também devem ser utilizados corretamente. Quando nós pets tentamos sair aurrastando nossos humanos, este tipo de peitoral faz com que nosso corpo vire de lado, dificultando que au gente puxe.

Para auguns ele funciona muito bem, e aqui em casa quando vamos passear de bicicleta por exemplo, nós usamos o peitoral anti puxão da Dog27 porque além de anti puxão, o peitoral também pode ser usado da forma tradicional com a guia presa nas costas do pet. Para transporte no banco do carro, use SEMPRE peitorais e cinto de segurança pois em causo de acidentes, au gente fica bem seguro e confortável presos no banco!

DICA #4 – TREINAMENTO E REPETIBILIDADE

@snowdoguinho


Quanto mais vezes aucê frequentar o mesmo lugar ou realizar a mesma atividade, mais tranquilo aucê irá se sentir fazendo estas coisas pois elas já não são novidades e não geram tanta ansiedade. Então recomende para seus papais levarem aucê para passear nos mesmos lugares até aucê passear direitinho sem puxar.

Assim aucê vai se distrair menos e focar mais em quem está com au guia. Para facilitar esta parte do aprendizado a melhor coisa que tem é andar sempre com petiscos (isso fica pra dixa extra!). Se os seus humanos já tentaram de tudo e aucês são sacanas e não param de puxar de jeito nenhum, não tenham medo de procurar ajuda profissional.

O cãoportamento de cada animau tem suas particularidades, então identificar elas nem sempre é fácil. Mas se lembre sempre que a parte mais importante para um bom passeio é que aucê se concentre no seu guia!

Dica EXTRA

@abeaglemel

E então por hoje é isso PessoAU, espero que auces leiam e gostem. Afinal passear já é maravilhoso e com esses cuidados ele fica espetacular.
Não se esqueçam de cãomentar e cãotar pra au gente como são os passeios de AUcês, se auces tem auguma dica diferente, cãota tudo ta? Lambeijos até a próxima.

O que você achou??

1 point
Upvote Downvote
Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Caia na Folia com o seu Melhor Amigo!

Adestramento Básico para Cães