5 dicas infalíveis para deixar seu cachorro feliz

in

Nada melhor para um tutor do que ver seu cachorro feliz. Veja essas 5 dicas infalíveis para garantir a alegria do seu aumigão!



Se como nós, você também ama seu cachorro, com certeza você quer vê-lo feliz. Eles trazem muitas alegrias para as nossas vidas, e nada mais justo retribuirmos todo esse amor alegrando ao máximo a vida dos nossos peludos.

Se você ama e demonstra esse amor ao seu amigão, você já andou mais da metade do caminho para ter um cachorro feliz em casa. Mas para a felicidade ser completa, nós selecionamos algumas coisinhas simples que você pode fazer para o seu cachorro ser o mais feliz do mundo.

Não importa o gênero, raça ou idade do seu cachorro… Siga essas dicas e você terá em casa um cão feliz e saudável:

#1 Seu cachorro deve ser livre

cachorro feliz
Existe um ditado que fala mais ou menos assim: “Se quer destruir um homem, tire a sua liberdade”. Para o cachorro é exatamente a mesma coisa! Ficar a maior parte do dia acorrentado ou trancado em uma pequena área não vai deixar o seu cachorro feliz, os cães são animais que têm muita energia e precisam de espaço para correr, pular e brincar.

Claro que ele não deve ficar solto na rua, mas sempre que possível leve seu peludo para passear em um lugar que ele possa ficar livre e correr à vontade, como em um parque ou uma área rural.

Também não é legal privar seu cão de acessar os lugares da casa onde as pessoas estão. Lembre-se, os cães são seres muito sociáveis e necessitam se sentir membros da família.

#2 Ofereça boa comida e água fresca

cachorro feliz
Isso é o básico do básico! Seu cachorro deve ter acesso à água fresca e limpa 24h por dia. Não deixe acumular gordura e sujeira na água, você deve trocá-la todos os dias (não importa se a vasilha está cheia ou não). Certifique-se também que a água que você está utilizando é de boa qualidade! A regra é: Se a água é boa para você é boa para o seu cachorro, caso contrário procure outra fonte de água.

A comida também deve ser de boa qualidade e de acordo com a idade e o tamanho do seu cachorro. Muito cuidado se você é acostumado a oferecer sobras do seu prato para seu cão! Muitos alimentos que consumimos podem ser perigosos para eles (já falamos diversas vezes sobre isso no Petiko: 7 alimentos que podem matar seu cachorro, 8 alimentos que causam gases em cães e Alimentos humanos que podem ser oferecidos aos cães).


#3 Certifique-se de que ele tem com o que brincar

cachorro feliz

Hoje em dia, existem uma série de brinquedos pensados especificamente para alegrar seu cão. Alguns são para você e ele brincarem juntos e outros que eles podem brincar sozinhos e que são ótimos para distraí-los (ideal para cães que passam parte do dia sozinhos).

No nosso Clubinho Vip, os cães assinantes recebem todos os meses em casa um kit montado pela equipe do Petiko com brinquedos, petiscos e acessórios para ele. Pode ser uma boa opção para nunca faltar diversão para o seu cachorro!

#4 Reserve um tempo para brincar com seu cão todos os dias

cachorro feliz

Brincadeiras que estimulem o gasto de energia e também o aprendizado são muito importantes! Os cães necessitam desses estímulos para que sua rotina não seja monótona, para gastar sua energia, para aprender e principalmente, para interagir com a pessoa que ele mais ama nesse mundo, você!

Então, quanto mais tempo você poder passar se divertindo com seu cachorro melhor para ele (e garanto, para você também). Não importa se é em algum parque, no seu quintal, ou mesmo dentro de casa, faça isso e você terá um cachorro muuuito mais feliz.

#5 Dê carinho ao seu cachorro

cachorro feliz

Não é difícil imaginar o quanto os cães necessitam da nossa atenção e carinho. Para eles, somos as pessoas mais importantes do universo, então receber nosso carinho e atenção é tudo para eles.

Parece uma coisa fácil né? Mas no nosso dia-a-dia agitado, pode ser que sem perceber, não estamos dando atenção e carinho suficientes para o nosso peludo. Portanto, procure se policiar em relação a isso!

Esperamos que o artigo tenha sido útil! Se você sabe de mais dicas, deixe nos comentários… E se gostou do artigo, não esqueça de compartilhar!

eva-bull


Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cachorro salva gato

Cachorro salva gato com a cabeça presa e surpreende todos

adotar um cachorro

9 coisas maravilhosas que acontecem com você ao adotar um cachorro