Dicas

5 dicas para tirar seu cachorro do tédio

By Equipe Petiko

September 01, 2017

Índice

Pensa que só nós, humanos, ficamos entediados? Não, não. Nosso filhote também pode se sentir assim. Saiba de 5 dicas para tirar seu cachorro do tédio.

Os cachorros sempre buscam maneiras de se comunicar com a gente e já aprendemos alguns desses sinais em 12 coisas que o cachorro faz quando está tentando dizer algo. Mas como perceber se o nosso cachorro está entediado? As dicas abaixo são importantes para saber mais sobre o que nosso cãopanheiro está sentindo e o ele quer nos dizer.

Atenção: Se o seu cachorro começar a ter atitudes incomuns converse com seu veterinário, mas se estiver tudo bem com a saúde do seu peludo, veja se ele está mostrando algum desses sinais de tédio. Então você pode ajudá-lo!

Sinal 1: Comportamento destrutivo

Seu cachorro morde os móveis da casa, destrói almofadas, faz buracos no jardim? Isso pode ser um sinal de energia reprimida e precisa ser liberada. Principalmente, se ele faz isso quando você sai de casa e além de tédio pode ser um caso de ansiedade de separação.

Como ajudá-lo:

Deixe seu cachorro ocupado – brinque mais tempo com seu cachorro ou caminhe pelo bairro pelo menos duas vezes por dia. Se ele estiver “roubando” coisas e correndo pela casa caminhadas mais longas ajuda queimar essa energia. Mas se ele prefere destruir tudo que vê pela frente, a solução pode ser brinquedos do tipo: mordedor

Sinal 2: Perseguindo a cauda

Ele fica correndo em círculos atrás da calda? Podemos dizer que seu cachorro está aborrecido com tanto tédio

Como ajudá-lo:

Atividades estimulantes ajudam ele ficar ocupado com um desafio. Como no brinquedo interativo: Furacão Pet King de Borracha em que você pode colocar petiscos e seu cachorro fica brincando enquanto tenta pegar todos os petiscos.

Sinal 3: Lambendo ou mastigando muito

Quando seu cachorro começa morder, mastigar ou lamber excessivamente pode ser outro sinal que ele está entediado.

Como ajudá-lo:

O BOX.Petiko seleciona todo mês brinquedos diferentes que ajuda manter seu cachorro sempre curioso e com vontade de brincar.

Sinal 4: Exige sua atenção

Ele pula muito em você? Fica latindo até você fazer o que ele quer? Seu cachorro está querendo sua atenção e desesperado para fazer algo.

Como ajudá-lo:

Dar um petisco sempre que ele fizer isso, não é uma boa solução porque vai aprender que ganha comidinha quando pula ou late bastante. A melhor coisa é criar uma rotina de passeio ou de brincadeiras junto com seu filhote para ele não se sentir entediado e ele conseguir gastar energia.

Sinal 5: Muito preguiçoso

No começo seu cachorro era bem brincalhão e depois de um tempo começou a ficar preguiçoso? Agora gosta de fazer nada? Esse comportamento preguiçoso, lento e deprimido mostra que seu cachorro não só está entediado como também desistiu de se divertir.

Como ajudá-lo:

Se seu cachorro fica desse jeito é hora de mudar as coisas. Surpreenda seu aumigão com uma viagem ou um passeio em um parque diferente, você deve chacoalhar o esqueleto dele.

Veja mais artigos da Petiko:

Seu cachorro sofre BULLYING?

5 maneiras de ajudar seu cachorro a enfrentrar seus medos

5 truques para deixar o pelo do seu cachorro fabuloso