Índice
Pensa que só nós, humanos, ficamos entediados? Não, não. Nosso filhote também pode se sentir assim. Saiba de 5 dicas para tirar seu cachorro do tédio.
Os cachorros sempre buscam maneiras de se comunicar com a gente e já aprendemos alguns desses sinais em 12 coisas que o cachorro faz quando está tentando dizer algo. Mas como perceber se o nosso cachorro está entediado? As dicas abaixo são importantes para saber mais sobre o que nosso cãopanheiro está sentindo e o ele quer nos dizer.
Atenção: Se o seu cachorro começar a ter atitudes incomuns converse com seu veterinário, mas se estiver tudo bem com a saúde do seu peludo, veja se ele está mostrando algum desses sinais de tédio. Então você pode ajudá-lo!
Sinal 1: Comportamento destrutivo
Seu cachorro morde os móveis da casa, destrói almofadas, faz buracos no jardim? Isso pode ser um sinal de energia reprimida e precisa ser liberada. Principalmente, se ele faz isso quando você sai de casa e além de tédio pode ser um caso de ansiedade de separação.
Como ajudá-lo:
Deixe seu cachorro ocupado – brinque mais tempo com seu cachorro ou caminhe pelo bairro pelo menos duas vezes por dia. Se ele estiver “roubando” coisas e correndo pela casa caminhadas mais longas ajuda queimar essa energia. Mas se ele prefere destruir tudo que vê pela frente, a solução pode ser brinquedos do tipo: mordedor
Sinal 2: Perseguindo a cauda
Ele fica correndo em círculos atrás da calda? Podemos dizer que seu cachorro está aborrecido com tanto tédio
Como ajudá-lo:
Atividades estimulantes ajudam ele ficar ocupado com um desafio. Como no brinquedo interativo: Furacão Pet King de Borracha em que você pode colocar petiscos e seu cachorro fica brincando enquanto tenta pegar todos os petiscos.
Sinal 3: Lambendo ou mastigando muito
Quando seu cachorro começa morder, mastigar ou lamber excessivamente pode ser outro sinal que ele está entediado.
Como ajudá-lo:
O BOX.Petiko seleciona todo mês brinquedos diferentes que ajuda manter seu cachorro sempre curioso e com vontade de brincar.
Sinal 4: Exige sua atenção
Ele pula muito em você? Fica latindo até você fazer o que ele quer? Seu cachorro está querendo sua atenção e desesperado para fazer algo.
Como ajudá-lo:
Dar um petisco sempre que ele fizer isso, não é uma boa solução porque vai aprender que ganha comidinha quando pula ou late bastante. A melhor coisa é criar uma rotina de passeio ou de brincadeiras junto com seu filhote para ele não se sentir entediado e ele conseguir gastar energia.
Sinal 5: Muito preguiçoso
No começo seu cachorro era bem brincalhão e depois de um tempo começou a ficar preguiçoso? Agora gosta de fazer nada? Esse comportamento preguiçoso, lento e deprimido mostra que seu cachorro não só está entediado como também desistiu de se divertir.
Como ajudá-lo:
Se seu cachorro fica desse jeito é hora de mudar as coisas. Surpreenda seu aumigão com uma viagem ou um passeio em um parque diferente, você deve chacoalhar o esqueleto dele.
Veja mais artigos da Petiko:
5 maneiras de ajudar seu cachorro a enfrentrar seus medos