5 fatos curiosos sobre Shih Tzu

in

Você tem um cachorro dessa raça ou quer saber mais? Veja 5 fatos curiosos sobre Shih Tzu.

 

Shih Tzu, Shih-Tzu, Shitzu cada um escreve de um jeito, mas essa raça de cachorro está entre as mais populares no Brasil. É de porte pequeno, pelagem comprida e lisa. Também são carinhosos, odeiam ficar sozinhos, amam estar com seu dono e brincar.
Conheça mais sobre Shih Tzu:

 

#1 Shih Tzu? Acho que é Lhasa Apso.

Via pixabay

 

Quem tem um Shih Tzu já deve ter ouvido essa frase. É normal confundir as duas raças, afinal vem de uma mistura de Lhasa Apso com Pequinês, digamos que o Shih Tzu puxou a pelagem do Lhasa e o focinho do Pequinês.

 

#2 Era uma vez…

Via pixabay

 

Sabia que há uma história romântica sobre a origem do Shih Tzu?
Essa raça seria símbolo de um amor impossível entre uma princesa chinesa e um príncipe tibetano. Era inaceitável o casamento entre eles e então decidiram cruzar uma Pequinês com um Lhasa Apso para representar a China e Tibet, respectivamente. E dessa união nasceu o Shih Tzu simbolizando o amor.

 

#3 Shih Tzu tem mais de 1.000 anos

Via pixabay

 

Há um tempo atrás quase ninguém conhecia a raça Shih Tzu, ela ficou mais popular nos últimos anos. É uma raça antiga e a origem exata é um mistério, há pinturas chinesas com mais de 1.000 anos que lembram a raça.

 

#4 Eram sagrados

Via pixabay

 

Os monges reverenciavam esses cães como sagrados e era um amuleto de boa sorte para os imperadores da China.

 

#5 O que significa “Shih Tzu”?

Via pixabay

 

É “pequeno leão” porque sua aparência lembra um leão. Um leão bem fofinho.

 

EXTRA: Amam o BOX.Petiko

Todos os itens estão focados no bem-estar de cada pet. O pensamento criativo é dedicado para entender qual item vai agregar felicidade e qualidade de vida no dia a dia do pet.

BOX.Petiko é o serviço de assinaturas da Petiko, onde todos os meses é selecionado, preparado e enviado uma variedade enorme dos melhores petiscos super premium, brinquedos, pelúcias e novidades para milhares de pessoas e seus pets em todo país.

Bianca Fernandes Parracho

Escrito por Bianca Fernandes Parracho

Linguista, estudante de Publicidade e Propaganda e irmã da Manu, uma Shih Tzu. Seu nome é por causa do meu pai, Manuel, que sempre quis um filho com seu nome, mas teve duas filhas. Tenho também outra Shih Tzu: Mila. Uma apaixonada por pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Tem sonho de casar? Esses cachorros já encontraram seu par

Seu cachorro toma banho, mas no outro dia já fica fedido?