5 melhores raças de cachorro para pessoas preguiçosas

in

Você quer muito um cachorro e está ansioso pelo seu companheiro canino, mas ao mesmo tempo não quer fazer muito esforço? Conheça as 5 melhores raças de cachorro para pessoas preguiçosas.


Bem, temos uma má notícia para você: não existe um cão sem gastar tempo e energia com ele, porque todos os peludos necessitam de dedicação e amor. Com um cachorro não tem como evitar algumas coisas básicas, por exemplo, visitas ao veterinário, banhos, alimentação, brincadeiras ou passeios, a menos que você pague outra pessoa para fazer tudo.

Lembre-se que seu cãozinho quer o seu amor e carinho. E se você não quer se preocupar com esses detalhes, qual é o objetivo de ter um cachorro?

Ter um cãozinho é uma grande responsabilidade e é importante ter certeza de que pode atender às necessidades do seu novo amigo.
Mas existem algumas raças de cachorro que precisam de uma quantidade moderada de exercícios, treinamento e cuidados com a saúde. E quem sabe esse novo amigão deixe sua preguiça de lado e traga mais energia para você.
Separamos alguns exemplos de raças que dão “pouco trabalho”, mas como já falamos todo cachorro precisa de cuidados básicos de higiene, alimentação, visitas ao veterinário etc.


#1 Dachshund

Via pixabay

Podem se adaptar bem em pequenas salas de estar, desde que tenham uma quantidade moderada de exercício diário, é uma raça que precisa de poucos cuidados de higiene e perdem pelo, mas não tanto.


#2 Bulldog francês

Via pixabay

Não precisam de muito exercício, mas é bom ter caminhadas diárias para mantê-lo em um peso saudável, nem precisam de um quintal grande. É importante uma escovação ocasional e não soltam muito pelo. Depois do banho tome o cuidado extra e enxugue completamente a pele entre as dobras.


#3 Chihuahua

Via pixabay

Essa raça de cachorro tem muita energia, mas são de banho rápido e são companheiros, gostam da proximidade com pessoas.


#4 Cavalier King Charles Spaniel

Via pixabay

Você precisa pentear ou escovar três ou quatro vezes por semana e banhá-los , se necessário. Além de cortar o pelo entre as almofadas das patas e limpar as orelhas.


# 5 West Highland White Terrier

Via pixabay

Não solta muito pelo, precisa de corte das unhas e limpeza das orelhas e olhos. Gaste sua energia diariamente, pode ser através de passeios ou brincadeiras.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

12 pessoas na primeira foto com seu cachorro

10 gatos com pelagem louca