5 motivos pelos quais as pessoas odeiam o seu cachorro

in

Não entende o motivo de algumas pessoas não gostarem de peludos? Saiba de 5 motivos pelos quais as pessoas odeiam o seu cachorro.


Acredito que se você se interessou nesse assunto é porque você, provavelmente, é um apaixonado por cachorro e já deve ter conhecido alguém que não gosta dos peludos de quatro patas. Você sabe, mas não entende como podem não amar os cachorrinhos. Calma que vamos tentar explicar.
Infelizmente não conseguimos mudar o pensamento de todas as pessoas, algumas vão continuar odiando cães, não importa o que façamos. Mas a gente não desiste e tenta mais uma vez. O que podemos fazer para que essas pessoas comecem a gostar de cachorro? Primeiro ser um bom papai ou mamãe de peludinhos e respeitar os outros, ensinando boas maneiras aos nossos filhotes, por exemplo, não pular em cima das pessoas.

E tem 5 motivos pelos quais as pessoas odeiam o seu cachorro:


#1 Quando você esquece de pegar a caca do cachorro

Pisar na caca do cachorro é nojento, num é?! Respeite seus vizinhos e ajude a manter o parque, ruas limpas. Pegue o número 2 do seu cachorro – todas as vezes.


#2 Seu cachorro late muito

Às vezes, ele late para nos alertar sobre um perigo ou para assustar uma ameaça. No entanto, latir muito pode ser um problema. Traga seu cachorro para dentro, faça alguns treinamentos para ensiná-lo quando latir é necessário.


#3 Você não tem controle do seu cachorro

Por exemplo, quando eles pulam e ficam hiperativos, isso afeta todos a sua volta.
O seu peludo está treinado? Ele sabe se comportar bem em caminhadas? Em torno de todos os tipos de pessoas, principalmente, crianças?


#4 Seu cachorro invade o espaço do outro

Como já falamos, nem todo mundo é doido para acariciar um cachorro. Muitas pessoas ficam incomodadas perto de um cachorro que está pulando, lambendo, cheirando ou “invadindo seu espaço”.
Ensine seu cachorro a se comportar em torno de outras pessoas, seja em sua casa ou fora. Seu cachorro será bem-vindo em muitos outros lugares, principalmente, se ele for calmo e gentil.


#5 Você não assume a responsabilidade pelos erros do seu cão

Ok. Acidentes acontecem. Os cachorros destroem algumas coisas, entram brigas com outros cães… Se o seu cão está envolvido em um incidente infeliz, não é hora de culpar os outros. Seja sincero e aceite parcela de responsabilidade. Faça o seu melhor para evitar incidentes, ande com ele sempre na guia, ensine alguns comandos básicos, por exemplo.


São 5 coisas simples, mas podem fazer a diferença e uma pessoa que não gosta muito de cachorro pode se tornar um outro apaixonado por peludinhos.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

UMA dica simples de como retribuir o amor do seu gato

10 raças de cachorro mais fofas do mundo