6 Erros Mais Comuns na Hora de Guardar a Ração do seu Cachorro

in

Como você armazena a ração do seu pet? Confira os erros mais comuns na hora de guardar a ração do seu cachorro.

Lembra quando falamos do que você precisa saber na hora de escolher a ração do seu cachorro? É preciso conhecer as diferenças entre os tipos de ração, os seus benefícios e qualidade dos ingredientes.

Além de se preocupar sobre qual a melhor ração para seu cachorro, é importante saber como armazená-la corretamente. Assim é possível garantir o valor nutricional dos ingredientes, alcançando o resultado desejado para a saúde do seu pet.

Saiba como não cometer os erros mais comuns na hora de guardar a ração do seu cachorro.

@frenchbulldog.love

#1 Armazenamento

É comum tutores não utilizarem o pote correto para guardar a ração, muitos retiram da embalagem original e isso não é interessante. É recomendado armazenar sempre no saco original.

Além de não perder informações importantes como lote e validade, irá manter a ração mais segura. Se preferir coloque o saco de ração dentro de um recipiente fechado de metal ou plástico.

O saco de ração também não deve ficar exposto a umidade e calor, evite também deixá-lo no chão.

#2 Use fecho para o saco de ração

Muitos pacotes de já vem com fecho, mas de tanto abrir e fechar ele vai perdendo sua funcionalidade. Então, é recomendado utilizar os fechos para ração para garantir que o ar não entre dentro do saco.

#3 Não deixe o acesso livre

A maioria dos cachorros não entendem que precisam de um controle para cada porção de comida. Se ele tiver acesso livre ao saco de ração, ele vai comer a todo momento. Então, deixe-a guardado onde seu peludo não tem acesso.

#4 Esquecer de colocar a ração úmida na geladeira

Muitos patês, molhos, alimentos enlatados em geral podem ser armazenado por mais tempo na geladeira. Mas é importante ficar atento a validade do enlatado fechado e após aberto. Afinal, uma vez aberta a lata, ela pode estragar rapidamente ou ficar contaminada por bactérias.

@derek_dachshund

#5 Comida ao ar livre

Muitas vezes o cachorro não come toda ração que colocou no comedouro ou ele não está com vontade de comer naquela hora. Se passou mais de três horas e seu cachorro não comeu toda ração que está no comedouro, é provável que ele já não a consuma mais.

Então, não deixe a ração ao ar livre por muito tempo, pois começará a se decompor. Você pode jogar fora ou guardar na geladeira.

#6 Cuidados com o comedouro

Outro ponto que merece atenção é sobre a limpeza do comedouro. De nada adianta guardar bem a ração, se o comedouro não é lavado a cada refeição. Lave sempre com água e detergente neutro, também não deixe o recipiente exporto ao Sol.

Conclusão

Siga essas dicas de armazenamento de ração para que seu cachorro tenha sempre uma boa refeição. Pois quando a ração não é bem armazenada e fica exposta, o cachorro que a consome pode ficar exposto à diversos problemas de saúde como: diarreia, apatia, vômito e em casos graves pode ter intoxicação alimentar.

Você tem esses hábitos de armazenamento? Conte para a gente nos comentários.

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply
  1. Faço exatamente como o indicado, e minha cachorra realmente come tudo e a ração com estas dicas ficam frescas e não perdem seus nutrientes e nem chiero…

  2. Armazeno certo , meu erro é deixar a comida exposta no pote a vontade, para quando ela quiser comer , pois nunca sei quando quer comer

  3. Eu dou uma porção para ela comer,não deixo sobrar,é armazeno a ração em um pote de plástico bem fechado,é minha cachorra e linda e saudável, toma vacinas certas

  4. TENHO O HABITO DE RETIRAR A RAÇÃO DO SACO E COLOCALA NUM BALDE PLASTICO COM TAMPA. MAS AGORA VOU COMECAR. A DEUXA LA NO SACO TB. NAO DEIXO RACAO EXPOSTA POIS TENHO MEDO DE ROEDORES. Nos demais casos,acho que faço tdo certo.

  5. Gosto de todas reportagens sobre animais em especial de cachorros . Achei muito legal a receita de sorvete de banana acho que vou fazer pra mim também adoro bananas
    Gostaria de saber se pode fazer com outras frutas meu cachorro gosta de goiaba pêssego laranja etc.
    Gostaria de saber sobre isso

  6. Tenho três cães e não adianta colocar uma vasilha pra casa um, eles se revezam e mesmo eu trocando e deixando a ração na outra vasilha, acontece a mesma coisa! Alguma dica?? Adorei o artigo parabéns! !!!

  7. Obrigado pelas informações!! Serão de grande utilidade pra mim!! Guardo com segurança e higiene a ração da Duda, mas não havia observado alguns cuidados que agora passarei a tomar!!

  8. Adorei a dica ,deixo a ração na vasilha o dia todo pra ver se o cachorro vai comer ,mas isso é errado, então vou seguir a dica obrigada

  9. Obrigada pela dica, realmente deve-se armazenar os alimentos assim , como nos ensina.
    Bom dia a todos.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Sorvete Caseiro para Cachorro e Gato

Resultado ação BOX do Bem em prol da entidade AILA