6 Raças de Cachorro Mais Abandonadas

in

Infelizmente muitos peludinhos são vítimas de abandono e essa realidade não se limita aos cães SRD. Muitos cães de raça são abandonados, confira:

Já falamos das 10 melhores raças para papais de primeira viagem e até das 5 melhores raças para pessoas preguiçosas, mas sabemos como todo peludinho precisa de cuidados com alimentação, saúde, higiene além de muito amor e carinho.

Não é nada legal ter um cachorrinho só porque “está na moda” ou só porque acha bonito. Um peludo requer muita responsabilidade e não é um brinquedo que quando enjoa pode colocar de lado.

Mas ainda existem muitos cachorros que são abandonados na rua ou mesmo em abrigos. Muitas pessoas querem um cachorro, mas quando percebem que precisam dedicar tempo e dinheiro para eles… abandonam. É muito triste.

Fizemos esse texto como um alerta e também como um pedido para que antes de ter um filhote em casa pesquisar bastante sobre a raça.

Quando filhote são todos pequeninos, mas eles crescem, alguns precisam de exercícios regulares, alimentação balanceada, cuidado com a pelagem. O cachorrinho é sua responsabilidade quando o leva para casa.

Veja as raças de cachorro que mais sofrem com o abandono:

 

#1 Rough Collie

O filme “Lassie” é do seu tempo? Foi um filme de muito sucesso com uma cachorrinha da raça Collie. Por isso, muitas pessoas quiseram um peludo dessa raça, mas é um cachorro de porte grande, tem muita energia, precisa de exercícios e cuidados, especialmente, com a pelagem. Por isso, passado “a moda”, vários Collie foram abandonados.

 

“Não só naquela época do filme, mas ainda hoje os Rough Collies são abandonados ou entregues a doação, muitas pessoas compram por causa do lindo filhote, escolhem o cachorro pela estética, pelo sonho gerado pelo filme. Contudo, depois que crescem não conseguem mantê-lo, principalmente, por causa da pelagem, que pede cuidados extras, diferente de um cão de pequeno porte, onde os custos pra manter são menores. Um banho que dou em casa em um único Rough Collie, pode levar 5 horas até secá-lo totalmente, que em hipótese nenhuma pode ficar úmido, por causa das dermatites”, diz Manuela Sartoti que atualmente cuida de 8 Rough Collies.

#2 Dálmata

“101 Dálmatas” você conhece, né? Sabia que depois que o sucesso do filme passou mais de 10.000 Dálmatas foram abandonados porque também são de grande porte, precisam de espaço, exercícios…

 

#3 Pit Bull

Sabemos da má fama dos Pit Bulls, né? Mas isso se deve as péssimas criações. Além do incentivo de alguns tutores ao temperamento agressivo fazendo com que a raça adquirisse uma reputação de cão perigoso. É um cão muito temido, e por esta razão, são abandonados.

Já mostramos 15 fotos que faram você mudar sua opinião sobre eles.

 

#4 Akita

Você já chorou assistindo o filme “Sempre ao seu lado”? Se você gosta de filmes com peludos, esse filme é obrigatório.

O Akita, infelizmente, também é uma raça muito abandonada porque tem temperamento forte, exige cuidados, precisa de treinamento desde pequeno.

 

#5 Pastor Alemão

O Pastor alemão é ao mesmo tempo uma das raças mais roubadas e abandonadas. É de grande porte, exige tempo de dedicação e estímulos físicos e mentais.

 

#6 Vira-lata

Por último, mas não menos importante: vira-latas.
Já falamos sobre 10 razões para adotar um cachorro. Afinal, em todas as cidades muitos cachorrinhos são abandonados porque são grandes, “feios”, latem muito…

Tantos motivos, mas nenhum faz sentido porque são cachorrinhos, eles querem ser amados em uma família feliz.

Você também tem a vontade de pegar todos os peludinhos das ruas?

Como tem pessoas com coragem de, simplesmente, abandonar na rua o filhote para a própria sorte!

 

 

 

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 provas que cachorros gostam mais de computador do que você

11 razões para amar os Dálmatas