Alimentação

7 alimentos que podem matar seu gato

By Equipe Petiko

July 16, 2014

Índice

Alguns alimentos podem provocam sérios problemas de saúde e dependendo do caso pode até matar seu gato.

Alguns dos alimentos que comemos podem não fazer bem aos nossos bichanos. Eles , em algumas situações, provocam sérios problemas de saúde e dependendo do caso podem matar seu gato.

Confira quais são esses alimentos que podem causar mal ao gato:

#1 Atum enlatado

 

Muito salgado, atum enlatado promove o estrago do fígado e pode levar a doenças do coração. Existe atum específico para animais de estimação.

#2 Uvas

Secas ou frescas, podem causar desordem intestinal e estragar o fígado. Além disso, em cães pequenos, pode causar obstrução intestinal e aumentar o risco de choque.

#3 Cebola e alho

Derivados do enxofre, eles destroem as células vermelhas do sangue e podem causar vomito, anemia, taquicardia… e até morte.

#4 Nozes de macadâmia

Elas contêm uma toxina que ataca o sistema digestivo, nervoso e os ossos dos animais. Pouca quantidade é o suficiente para causar vomito, diarreia, dificuldade em respirar, convulsões… elas também aumentam o risco de choque em cães pequenos e gatos.

#5 Cafeína

Muito prejudicial, ela acelera o ritmo cardíaco, podem ocorrer palpitações e ataques cardíacos. Tenha cuidado, não deixe o seu cão ou gato não mergulhar o nariz na sua chávena de café.

#6 Carne gordurosa 

Pode causar inflamação do pâncreas o que pode ser fatal se não tratado a tempo. Em casos mais severos, o animal não se mexe e sofre quando se deita sobre a barriga. Necessária ida de emergência ao veterinário.

#7 Batata crua

Rica em oxalato de cálcio (um cristal iónico insolúvel), é muito perigoso para o sistema urinário dos nossos animais. Depois de cozida, a batata é ideal para os nossos animais, pois é rica em nutrientes.

Fonte: yummypets

Veja mais artigos do Petiko:

Ração pra gato, ração pra cachorro e comida de gente, cada um no seu quadrado!

Criando Gatos, parte 1: Nova casa e Alimentação do gatinho

Alimentação do gato renal