7 coisas sobre brinquedo para cachorro que você precisa saber

in

Separamos algumas dicas sobre brinquedo para cachorro que você precisa saber. Confira:

Uma dúvida que muitos tutores têm é “Por que existem tantas opções de brinquedo para cachorro?”. Para esclarecer essa dúvida já falamos sobre tudo que você precisa saber sobre brinquedos para cachorro: tipos (pelúcia, mordedor, interativos etc) e materiais de brinquedos (borracha, nylon, corda) que variam de acordo com o porte, idade e temperamento do cachorro. Na hora de escolher um brinquedo para cachorro lembre-se que deve ser do tamanho e material correto, nem sempre o brinquedo mais fofinho é o melhor para seu cachorro.

Além disso, os brinquedos não são apenas para diversão, também possuem funções específicas como:

– auxiliar no desenvolvimento comportamental
– reduzir a ansiedade e hiperatividade
– aliviar a dor e desconforto nos dentes e gengiva
– incentivar a prática de atividade física
– aumentar a interação entre o tutor e o cachorro

E quem ama muito cachorro tem uma vontade incontrolável de comprar tudo que vê pela frente para o seu AUmigão. São roupinhas, acessórios, petiscos e, principalmente, brinquedos. Com certeza você fica com vontade de comprar todo brinquedo para cachorro que vê pela frente, como falamos são tantas opções de formatos e texturas que é normal ficar confuso e não saber qual é o melhor para seu cachorro.

Outra coisa muito comum são tutores entregam que o brinquedo para o cachorro sem nenhuma supervisão ou não sabem quando é a hora de trocar de brinquedo, por exemplo. Agora vamos passar algumas dicas importantes que você deve ficar atento antes de dar um brinquedo para seu cachorro e durante as brincadeiras.

#Dica 1

Antes de dar um brinquedo novo para seu cachorro é importante verificar se não há partes ou pedaços que possam ser engolidos como, por exemplo, miçangas, peças muito pequenas ou soltas. Além disso, leia o rótulo do brinquedo;

#Dica 2

O brinquedo deve ser do tamanho apropriado para o porte, raça e idade do seu cachorro;

#Dica 3

Opte por brinquedos feitos especialmente para cachorros, e não brinquedos de criança. Nenhum brinquedo é indestrutível, mas os brinquedos para cachorros são mais resistentes;

#Dica 4

Fique sempre de olhos nos brinquedos que seu cachorro já tem e retire dele os brinquedos que estejam destruídos porque as partes soltas podem oferecer riscos para ele;

#Dica 5

É importante supervisionar todas as brincadeiras do seu cachorro, pois brinquedos com apitos, sinos ou buzinas no seu interior podem estimular o cacho rro a querer encontrar de onde vem o tal barulho e essa peça pode ser engolida. E o mesmo vale para brinquedos de corda ou pelúcia. Fique atento para que ele não engula os fios ou o enchimento;

#Dica 6

Ter sempre brinquedos novos e diferentes faz com que seu cachorro queira sempre brincar e não o entediado;

O BOX.Petiko é uma ótima opção porque todo mês é feita uma seleção de produtos novos e diferentes para seu peludinho. E tudo de acordo com a raça, porte e idade dele.

#Dica 7

O brinquedo não substitui a sua presença. A maioria dos cachorros amam os brinquedos porque sabem que é uma maneira de se divertir com seu tutor.

Com essas dicas queremos alertar tutores de cachorro, sobretudo, de que nenhum brinquedo para cachorro deve ficar a disposição do peludo sem supervisão porque pode rasgar, soltar “fiapos” ou soltar pedaços. E quando o cachorro ficar sozinho em casa deixe brinquedos que com certeza ele não vai querer destruir.

E caso seu cachorro engula alguma parte de algum brinquedo procure um veterinário.

artigo-desktop-2

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Saiba a importância de ensinar comandos básicos ao cachorro

10 Benefícios de Trocar Sempre os Brinquedos do Cachorro