7 estereótipos sobre raças de cachorros

in

Todas as pessoas, ao menos em algum momento de vida, se deixam levar pelos estereótipos, ainda que de maneira subconsciente. Veja 7 estereótipos sobre raças de cachorro.


Em maior ou menor medida, todos nós já fomos afetados por clichês que, na maioria dos casos, não são explicados logicamente. Como dizer que Pit Bulls são violentos, mas já mostramos 15 fotos que farão você mudar sua opinião sobre essa raça. E precisamos saber que como nós, humanos, os cães têm personalidades próprias e não podemos julgá-los só pelo que ouvimos falar e sem conhecer o cãozinho.
Se você possui algum desses cachorros, sabe que nem sempre pode acreditar no que ouve. Separamos alguns estereótipos de raças de cachorros mais populares que merecem ser desmentidas.


#1 Dogue Alemão

Via iheartdogs

Esses grandões sofrem de uma reputação injustificada de agressividade, mas são ansiosos para agradar e muito apegados as pessoas. Muitos pensam que é mais adequado ele viver em um quintal por causa de seu enorme tamanho, mas o contrário. Ele deve ser um cão criado dentro de casa fazendo parte da família.


#2 Poodle

Via pixabay

São conhecidos por ser uma raça elegante e nos filmes mostram como se fossem um cãozinho que quer ser o centro das atenções e não querem se sujar, mas na vida real eles amam correr, são ótimos para famílias com rotina mais ativa e tem uma excelente memória.


#3 Pit Bulls

Via pixabay

Costumam ser associadoa à violência e ao perigo por muitas pessoas, mas isso não é verdade. Ganharam o apelido de “cachorro babá” na década de 50 por serem ótimos com crianças. Além de serem grandes, fortes, leais e afetuosos.


#4 Collie

Via pixabay

Enquanto Lassie (o mais famoso Collie de todos os tempos e estrela de TV) teve um ótimo relacionamento com seu dono de menores de idade, a raça em geral tem uma má reputação por não ser boa com as crianças. Mas é uma raça gentil e amigo bem educado com todas as pessoas.


#5 Chihuahua

Via pixabay

Muitos dizem que os Chihuahuas são mimados. Afinal, quem nunca viu mulheres jovens, ricas e famosas carregando estes pequenos cães com em bolsas elegantes e caras. Mas são protetores e latem ao menor ruído.


#6 Doberman

Via pixabay

Não há dúvida de que um Doberman pode ser intimidante, tanto que são conhecidos por serem maus. Mas por trás desse físico impressionante é um cão leal e ansioso para agradar.


#7 Cães abandonados

Via iheartdogs

Geralmente, sobre os vira-latas algumas pessoas dizem que os cães de abrigo vêm com problemas comportamentais ou doentes porque muitos sofreram negligência, abandono ou crueldade. Mas com um período de adaptação, amor e carinho, podem ser grandes companheiros.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

8 coisas que pessoas com cão de serviço gostariam que você soubesse

Dicas simples de como deixar sua casa pronta para receber um gato