7 melhores raças de cachorro para crianças

in

Conheça as características das raças de cachorro para crianças mais indicadas.


Os cães normalmente adoram pessoas, e consequentemente adoram crianças também, mas existem sim algumas raças, que devido às suas características são mais ou menos indicadas para crianças. Um conselho dado por especialistas é escolher uma raça levando em consideração: seu temperamento, tamanho, disposição para brincadeira e energia.

Qualquer cão pode se tornar um grande companheiro para seu filho (ou filha). A maioria dos cães tendem a desenvolver um forte laço de amizade com os humanos, então, é difícil errar na escolha pela melhor raça de cachorro para seu filho.

Mas é claro que existem algumas raças que, devido a algumas características, são ideais para crianças. E seguindo essas características, criamos uma lista com 7 raças:

#1 Bulldog

cachorro para crianças
O Bulldog, por ser um cão fisicamente muito forte e resistente é perfeito para as crianças que gostam de algazarra. No entanto, o Bulldog não ganha nenhum prêmio de “cão mais enérgico.”

Ele é um cão dócil, amigável e leal. Costuma se dar muito bem com outros cães e até com animais de outra espécie. O Bulldog adora uma casa com uma grande área para brincar, mas também ele se adapta muito bem a lugares pequenos, como um apartamento por exemplo.

#2 Beagle

cachorro para crianças
Os Beagles eram muito usados como cães de caça, atualmente são perfeitos para crianças mais ativas, pois apesar de pequenos, são muito robustos e dificilmente se cansam.

O Beagle é muito inteligente, simpático e costuma estar sempre feliz. Ele deixa o astral da casa bem elevado. Costuma se dar bem com outros animais (apensar de ter a fama de adorar perseguir coisas).

#3 Bull Terrier

cachorro para crianças
O Bull Terrier é Injustamente rotulado como uma raça de cão agressiva. Eles foram originalmente criados para serem cães de companhia – são muito amigáveis e amorosos com pessoas, sejam elas adultas ou crianças.

Como são cães muito fortes, costumam ter um limite alto para brincadeiras mais brutas, portanto é uma excelente opção para ser o primeiro cão de crianças mais agitadas e arteiras.

#4 Collie

cachorro para crianças
A raça ficou muito famosa depois dos filmes da “Lassie”. E é uma excelente raça para crianças. É um cão muito inteligente, portanto, muito fácil de ser treinado. São perfeitos para famílias inexperientes com cães, pois são cães muito previsíveis, que muito raramente são agressivos.

Collies acabam se apegando muito à família e são extremamente amorosos e protetores, o que é ideal para as crianças.

#5 Poodle

cachorro para crianças
A raça figura entre os cães mais inteligentes do mundo. Também costumam ser muito gentis, carinhosos e fiéis. Os cães da raça possuem um comportamento bem amigável e costumam ser pacientes, o que os tornam grandes parceiros de crianças.

Uma vantagem do Poodle em relação as outras raças é que ele não solta pelo, o que, além de ser um alívio na hora de limpar a casa, também ajuda caso a criança tenha alergias.

#6 Labrador

cachorro para crianças
O Labrador é brincalhão, paciente, amoroso, protetor e confiável, é um cão que muito dificilmente se mostrará agressivo. E a sua doce personalidade e inteligência são acompanhadas por sua beleza. É tido como o animal de estimação perfeito para a família.

#7 Golden Retriever

cachorro para crianças
O Golden Retriever soma todas as melhores qualidades de um cão babá. Ele é inteligente, leal, muito dócil, obediente e muito disciplinado. Uma vantagem é que ele não precisa de tanto exercício quanto a maioria dos outros cães da lista, mas por outro lado não se cansa facilmente. É considerado por muitos como o melhor cão para crianças.


Caso você tenha experiência de outras raças com crianças ou discorde de alguma raça dessa lista, deixe um comentário… Com certeza irá ajudar muita gente!

Dica da Petiko para mamães de cachorro!

Use o aplicativo da PetLove para comprar comidas e mimos para seu filhão.

Você encontra a ração mais barata, além de diversos mimos e novidades para seu cachorro. E recebe tudo em casa!

Faça o download do app gratuito:

botoes-app2

usando-celular-cachorro



Fonte: petmd

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cães e bebês

Vídeo com cães e bebês brincando juntos faz sucesso

animais vão para o Céu

Papa Francisco afirma que os animais vão para o Céu