7 ótimos motivos para começar a passear HOJE com seu cão

in

Cansado de caminhar sozinho com seu fone de ouvido? Que tal começar a passear hoje com seu cão?


Sempre arranja uma desculpa para não ir caminhar? A solução pode estar bem na sua frente: seu cachorro. Descobrimos 7 ótimos motivos para se exercitar e com a melhor cãopanhia. Quem tem um cachorro sabe da importância de colocá-lo para fazer atividades físicas, mas os benefícios não são apenas para ele, pode fazer muito bem para você também.
Confira:


#1 Faz bem para saúde

Via pixabay

Toda atividade física praticada regularmente faz bem para a saúde tanto sua quanto do seu cachorro, assim nenhum dos dois fica parado esperando o sedentarismo chegar.


#2 Melhor motivador

Via pixabay

Seu cachorro é o melhor motivador para caminhadas de todos os tempos. Ele está sempre pronto e nunca vai inventar uma desculpa para não sair de casa.


#3 Ficam mais feliz

Via pixabay

A prática de atividade física traz benefícios para vocês dois: melhora o humor, reduz a ansiedade, aumenta a sensação de bem estar e autoestima.


#4 Vão ficar com o melhor peso

Via pixabay

É fácil cair na tentação de extravasar nas guloseimas e frituras ou no caso do seu peludo exagerar nos petiscos. E sem perceber já estamos com um pesinho a mais. Por isso, caminhadas rotineiras ajudam a manter o peso mesmo se um dia exagerar nos doces.


#5 Ele vai te dar proteção

Via pixabay

A cada dia vemos mais notícias sobre violência e assaltos. E ficamos inseguros, mas seu cachorro pode te trazer proteção em alguma situação de perigo, não importa a raça ou tamanho seu cachorro sempre vai querer te proteger.


#6 Não vai deixar você exagerar

Via pixabay

Todo exercício físico é bom quando realizado com bom senso, fazer muito esforço não faz bem para corpo que ficará dolorido e cansado. Seu cachorro é um ótimo termômetro para saber quando você está passando do limite e fará você parar porque nem ele aguenta mais passear.


#7 Será um bom cachorro

Via pixabay

Com essa rotina de caminhadas seu cachorro vai conseguir queimar todas as energias, será mais calmo em casa.


Seu cachorro pode ser uma ótima companhia nas caminhadas, mas lembre-se que seu pique não é igual ao dele. Vocês precisam estar no mesmo ritmo, não vale exigir muito do seu cachorro e nem ele querer muito de você para não provocar lesões em nenhum dos dois. Além disso, nem todas as raças são aptas para grandes caminhadas por isso, converse com seu veterinário para saber se seu peludo pode fazer caminhadas e quanto tempo é suficiente.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 cachorros que estão exaustos

12 gatos que se encaixam em lugares inacreditáveis