Índice
Muitos cães trabalham para ajudar os humanos. Saiba o que as pessoas com cão de serviço gostariam que você soubesse.
A maioria das pessoas tem apenas uma vaga idéia sobre o que um cão de serviço faz. E muitos não sabem ou não percebem o quanto é ruim e potencialmente perigoso interferir nessa relação entre o cão em serviço e a pessoa que tem alguma deficiência ou doença.
Como apaixonados por cães, é difícil resistir à vontade de correr e acariciar cada peludo que encontramos, mas quando se trata de cães de serviço, eles são mais do que um membro da família, eles são as linhas de vida de entre a pessoa e o mundo.
Por isso, pessoas com cães de serviço desejam que todo mundo conheçam e compreendam essas 8 coisas:
#1 Pode não parecer, mas o cão está em serviço
Os cães de serviço são meticulosamente treinados para ajudar. Pode parecer que um cão está apenas “passeando”, mas estão concentrados em seu trabalho. É melhor ignorá-los educadamente a menos que a pessoa o convide a interagir com o cão.
#2 Eles nem sempre têm tempo para parar e conversar
Assim como você, as pessoas com cão de serviço têm ocupações e compromissos. E nem sempre podem parar e responder a perguntas sobre o trabalho, finalidade, nome, raça, idade, treinamento, etc. de seus cães. Respeite.
#3 Seu histórico médico é privado
Embora seja perfeitamente natural ter curiosidade sobre as tarefas desse cachorro, essas questões podem deixar a pessoa em uma posição desconfortável. Seu diagnóstico e histórico médico são pessoais.
#4 Nem todos os cães de serviço são iguais
O cão de serviço que você mais deve conhecer é o cão-guia, mas existe também o cão-ouvinte, de alerta para diabéticos, terapeuta, serviço psiquiátrico, de alerta de convulsão, serviço de mobilidade, serviço militar, alerta de alergia.
#5 Os cães são amados
Só porque os cães de serviço têm um trabalho a fazer, em vez de uma vida de lazer, não significa que você deve sentir pena por eles! Na verdade, a maioria dos cães escolhidos para o serviço ama absolutamente o que eles fazem e são muito energéticos para a vida como qualquer outro cachorrinho. Além de aproveitar seu trabalho, os cães de serviço são profundamente amados.
#6 Distrair um cão de serviço pode ser perigoso
Imagine se você insiste em acariciar o cão de serviço de uma senhora e isso pode resultar em um cão distraído e ele não alertar a senhora de uma convulsão iminente!
#7 Cães são importantes nos tratamentos médicos
Eles são tão essenciais para as pessoas como qualquer outro dispositivo médico que salve vidas.
#8 Os seus direitos estão protegidos por lei
Os cães de serviço devem ser permitidos em qualquer lugar público.
Aninha e Tiffany
A Tiffany é um exemplo de cão de serviço, foi doado pela Cão Inclusão. É o primeiro cão para uma criança.A Aninha tem uma doença degenerativa que não tem cura, a Tiffany vai todos os dias ao colégio com a Ana e ajuda em muitas coisas no dia a dia.
Veja mais artigos da Petiko:
5 dicas para proteger seu cachorro no calor intenso
OUTUBRO ROSA PET o câncer de mama nas gatas e cadelas