Índice
- 1 Confira aqui 8 dicas para driblar os desafios do Coronavírus com seu cão. Saiba como lidar com as necessidades do seu cão da melhor forma possível:
- 2 8 Dicas Para Driblar os Desafios do Coronavírus com seu Cão
Confira aqui 8 dicas para driblar os desafios do Coronavírus com seu cão. Saiba como lidar com as necessidades do seu cão da melhor forma possível:
Devido à pandemia de coronavírus, muitas pessoas estão mudando seus hábitos, se adaptando de diversas maneiras à uma nova realidade.
Trabalhar em casa e restringir as saídas pode ser angustiante de várias maneiras, mas é inegável que nossos cães agradecem por ter seus donos em casa o dia todo.
Se você passou a ter tempo ilimitado com seu melhor amigo, tire proveito disso, mas também esteja ciente dos desafios que essa mudança apresenta.
Aqui estão algumas dicas específicas para driblar o coronavírus com seu cão:
8 Dicas Para Driblar os Desafios do Coronavírus com seu Cão
1- Apenas estar em casa com seu cachorro não é suficiente.
Seu cão ainda precisa de um tempo de qualidade com você, em vez de ficar somente ao seu lado o dia todo.
Mesmo que você esteja presente mais do que o habitual, continue fazendo caminhadas (se não estiver em quarentena) e participando de sessões de treinamento e brincadeiras.Faça pausas para o seu próprio bem e use-as para brincar ou exercitar seu cão.
Sessões curtas de treinamento podem servir como pausas para vocês dois, e você pode trabalhar em habilidades básicas, como sentar e deitar.
Essa também é a oportunidade para ensinar seu cão a andar educadamente na coleira, sem puxar.
2- Leve o seu cão para passear antes de começar o trabalho (atenção).
Se você está trabalhando em casa, saiba que é mais fácil se concentrar com um cachorro cansado. Por isso, invista em exercícios físicos e mentais logo cedo. Não encurte a caminhada regular que você faria se estivesse trabalhando fora.
Aproveite as ruas desertas na primeira hora do dia para exercitar seu cão, isso aumentará a probabilidade de que o dia corra bem para vocês dois.
Mas atenção a alguns cuidados extras neste momento:
- Tente evitar que seu pet se esfregue contra superfícies externas
- Higienize as mãos e patinhas após passear
- Além disso, opte pelos passeios regulares se seu cachorro tem muita energia a ponto de não conseguir suprir com brincadeiras dentro de casa. É importante ressaltar que deve sair de casa em casos de extrema importância. Combinado?
#FicaEmCasa
Siga essas dicas de exercícios para fazer dentro de casa.
3- Deixe seu cão um pouco sozinho.
Deixe seu cachorro sozinho pelo menos algumas vezes por semana, isso ajudará a evitar choques quando você voltar a trabalhar no escritório ou sair de casa com mais frequência.
Claro, você não poderá fazer isso se estiver em quarentena, mas se você pode sair para passear de bicicleta ou fazer uma tarefa ocasionalmente, isso ajudará a impedir que seu cão não consiga lidar com o fato de ficar sozinho depois. É uma habilidade que vale a pena manter.
4- Não deixe seu cão exigir sua atenção o dia inteiro.
Pode se tornar um mau hábito e será um aborrecimento mais tarde. É fácil deixar isso acontecer quando você está tão animado para estar em casa com seu cachorro o dia todo.
Não há problema em dar muito amor e atenção ao seu cão, mas não deixe que ele domine seu dia ou insista para que você se concentre nele continuamente.
5- Mantenha seu cachorro ocupado.
Verifique se o seu cão tem algo para fazer quando você não está interagindo com ele. Muitos cães dormem muito quando saímos, mas nem todos cochilam tanto conosco ali.
Se esse for o caso do seu cão, os brinquedos para mastigar do BOX.Petiko podem impedir o tédio.
Um cachorro entediado pode resultar em comportamentos indesejáveis, como mastigação destrutiva, choros e latidos.
Se o seu cão é bom em se divertir com brinquedos, verifique se ele tem acesso aos melhores.
Garanta aqui brinquedos novos para o seu cão.
6- Mantenha seu cachorro por perto.
Coloque uma cama de cachorro perto de onde você trabalha para que seu cão possa estar ao seu lado e o mais confortável possível.
Se você garantir uma boa dose de exercícios logo cedo, há uma grande chance dele dormir por horas ao seu lado.
7- Não exagere nos petiscos!
É tentador dar muitas delícias ao seu cão enquanto você passa tanto tempo juntos, mas um excesso de comida não é bom para os nossos cães. Uma boa dica é recompensá-lo durante treinamentos e exercícios mentais (dicas 1 e 2).
Lembre-se apenas de manter a ingestão de alimentos do seu cão em equilíbrio com a atividade diária dele. Não permita que esse tempo extra juntos se traduza em quilos extras para o seu cão.
8- Desafie diariamente seu cão.
Crie desafios para manter o seu cão ocupado e desviar a atenção dele de você. Esconder alguns pequenos petiscos pela casa e depois enviar seu cachorro para encontrá-los é uma ótima maneira de entretê-lo e alimentá-lo de uma maneira que mantenha sua mente mais ativa do que apenas comer em uma tigela.
Finalmente, lembre-se de apreciar esse momento em que somos capazes de passar mais tempo com nossos cães. A razão pela qual temos a oportunidade de fazê-lo é lamentável, mas isso não significa que não possamos valorizar esse momento.
Gostaram das 8 dicas? Conta pra gente aqui embaixo como está sendo os passeios com seu cão.