Índice
- 1 Tudo vale a pena porque nossas vidas é um milhão de vezes mais feliz com eles!
- 2 Mas aceitamos tudo isso com muita alegria, porque sabemos que eles fazem nossa vida um milhão de vezes melhor
Tudo vale a pena porque nossas vidas é um milhão de vezes mais feliz com eles!
Todos nós morremos de amores pelos nossos cães (e teria algum outro motivo para você estar lendo isso?), mas sabemos que junto com todo o companheirismo e amor incondicional, eles também trazem para nossas vidas algumas situações um pouco incômodas, mas sem deixar de ser engraçadas.
Só com muito amor para aprender a aceitar algumas situações que agora fazem parte das nossas vidas :
#1 Pelos EM TODA PARTE
Tapetes, sofás, calças, camisas, vestidos, cama (não importa quantas vezes trocamos os lençóis). Há pelos por toda parte! Já nos disseram que o problema estava na alimentação, na época do ano, já fizemos de tudo, mas eles continuam em toda nossa casa e nas casas de algumas visitas que ocasionalmente levaram consigo um pouco desse bem tão precioso através de suas roupas.
#2 Poucos momentos de tranquilidade e silêncio
Claro que o nível de energia depende de cada cachorro, se seu peludo for calmo, e permite que você assista uma sessão toda de Netflix, você é uma pessoa de sorte e pode pular para o próximo tópico. Para o restante de nós, a realidade é outra. Ignorar a caminhada diária é um erro fatal! Maratonas de filmes, TV, livro, ou até mesmo dormir no meio da noite será um luxo. Correria e latidos sem sentido (será que eles vêm fantasmas?) é o que mais acontece.
#3 Somo obrigados a sair de casa todos os dias
Pode estar frio, calor, com chuva ou Sol de 30º…. Nosso peludo não nos deixará esquecer do passeio diário. Mas pensando bem isso é bom, temos um amigo que pensa que uma boa caminhada sempre é a melhor ideia do mundo. Qual outro incentivo melhor que esse para fazer exercícios e de quebra respirar um ar mais fresco?
#4 Aprendemos a praticar o desapego das coisas materiais
Tênis, chinelo, bota, sua calça jean nova… Qualquer um desses pode ser a próxima vítima de um ataque motivado por uma simples ida ao supermercado (afinal, aprendemos da pior maneira, que eles detestam ficar sozinhos, mas falaremos mais disso mais adiante).
#5 Nossa cama não nos pertence mais
Ela tornou-se a cama dele, e no melhor dos casos temos permissão de usá-la.
#6 Desmarcar programas e passeios por causa do cachorro
Vamos ser francos, quem de nós nunca cogitou cancelar um passeio ou até uma viagem só para evitar aqueles olhos de “Não me deixe”.
#7 E quando tomamos coragem para deixá-los sozinhos, isso se torna uma operação
Se o seu cachorro é tranquilo o suficiente para ficar em casa sozinho sem oferecer riscos à sua mobília e pertences, você é uma pessoa de sorte. (PARABÉNS! É sério!). Para o restante de nós, a solução é percorrer todos os cômodos para ter certeza que não há nada de muito valioso ao alcance dele e trancar os cômodos mais críticos.
#8 Perder a privacidade durante os lanchinhos
Comer um sanduíche ou uma pipoca durante um filminho nunca mais foi como antes.
#9 Eles irão nos envergonhar em alguns momentos
Cheirar o traseiro de outro cachorro no parque, subir em cima dele, dar aquela lambida nas partes íntimas…. O repertório é vasto.
Mas aceitamos tudo isso com muita alegria, porque sabemos que eles fazem nossa vida um milhão de vezes melhor
Imagem da capa: quickmeme
Veja mais artigos do Petiko:
12 coisas que nós (pessoas loucas por cães) fazemos
9 manias que toda mamãe de cachorro tem
10 coisas que seu cachorro deve fazer ao menos uma vez na vida