9 motivos para amar Lhasa Apso

in

Se você é um apaixonado por esses pequenos peludos não deixe de conferir mais motivos para amá-los.

O amor de um cão pelo seu tutor é, entre muitas coisas, incondicional. E, em muitos casos, o amor é recíproco! São milhares de raças espalhadas pelo mundo, isso sem contar os cães que não possuem raça definida. Mas independente disso, esses bichinhos enchem nossa vida de alegria.

Peludinhos, pequenininhos e inteligentes, Lhasa Apso é uma raça queridinha das pessoas. Mesmo que as características de comportamento deles possam mudar um pouco conforme o crescimento, existem vários motivos para cogitar ter um cão desta raça. Saiba quais são e passe a amar ainda mais o seu pet!

 

lhasa paso
Reprodução internet

 

Por que ter um Lhasa Apso?

Que os Lhasa Apso são cachorros lindos, isso é notável, mas por que optar por essa raça de cão e não outra? Descubra os pontos positivos desses pequenos animais de estimação e entenda porque você vai se apaixonar por um.

 

#1 Obediente e que ama agradar

lhasa apso
Reprodução internet

Mesmo filhote, eles têm uma capacidade maior de obediência, pois gostam muito de agradar. Por isso, vão se empenhar cada vez mais em cumprir às ordens que receberem e fazer de tudo para deixar seu dono feliz! É muita fofura para um cãozinho só!

 

#2 Companheiro peludo

lhasa apso
Reprodução internet

 

Tendem a ser um pouco carente da companhia humana. Muitas vezes precisam ser treinados desde filhotes para evitar a ansiedade na hora de ficar longe de seu dono. São também muito leais à sua família. Unindo a lealdade com sua inteligência, e capacidade de alerta, os Lhasa são ótimos protetores.

 

#3 Independente

lhasa apso
Reprodução internet

Por mais que adorem uma companhia, tendem a ter um comportamento melhor quando estão sozinhos. Além disso, são mais reservados com pessoas estranhas, ao contrário do que geralmente são com sua família.

 

#4 Inteligente e protetor

lhasa apso
Reprodução internet

Além de terem uma audição apuradíssima, a raça é de fácil aprendizado quando recebe os métodos corretos de treinamento. Caso o treinamento não seja eficaz, eles têm a tendência de se entediar facilmente, então seja criativo! Os monges tibetanos os criaram com a intenção de ser uma raça companheira, mas também com capacidade de proteção.

 

Artigo relacionado: 5 coisas que você não sabe sobre Lhasa Apso

 

#5 Pequeno não quer dizer fraco!

lhasa apso
Reprodução internet

 

Não se engane com o pequeno porte, o olhar doce e o focinho peludo! Como tem uma característica de cão de guarda, o Lhasa tem uma postura confiante e enfrenta qualquer situação. Seu nome na língua tibetana quer dizer “cão leão peludo”. Nota-se a confiança até no jeito de andar do pequenino!

 

#6 Cheio de energia

lhasa apso
Reprodução internet

 

Mesmo não sendo uma raça esportiva, eles têm uma energia bem alta. O recomendado é, caso não tenha um espaço grande em casa, que o dono o leve para fazer caminhadas diárias para gastar toda a energia acumulada.

 

#7 Mas com um lado de calmaria

lhasa apso
Reprodução internet

Mesmo tendo uma energia elevada, é considerado um animal calmo em sua maioria, sendo ótimo para apartamentos ou lugares pequenos. Claro, que todo filhote tem sua leve capacidade de destruição! Isso faz parte da infância!

 

#8 O palhaço da família

lhasa apso
Reprodução internet

Que um cachorro alegra a casa, isso não temos dúvida. Mas o Lhasa Apso tem um talento maior para as brincadeiras. Estará sempre no meio de uma roda de humanos tentando chamar atenção. Mesmo sozinho, sempre estará brincando com alguma coisa, rendendo muitas gargalhadas!

 

#9 Carinhoso

lhasa apso
Reprodução internet

Além de ser companheiro, amigável, inteligente e ter as qualidades que já citamos, o lhasa é um poço de carinho! Adora fazer carinhos e principalmente receber. É o remédio perfeito para qualquer dia triste e a complementação para qualquer dia feliz!

 

Como cuidar do seu Lhasa Apso

Lhasa Apso tem sua origem em 1.500, aproximadamente, no Tibete. É uma excelente raça para quem tem criança em casa. Porém, é um animal bastante peludo e por isso requer cuidados redobrados com a higiene.

Seus longos e fartos pelos precisam ser escovados, ao menos, duas vezes por semana para não embaraçar. Além disso, é recomendado realizar uma tosa higiênica a cada 15 quinze dias.

Sem contar que você deve efetuar a limpeza correta do local em que o cachorro urina e elimina suas fezes para que a sujeira não grude nos pêlos e acabe por desenvolver fungos e bactérias. Fora que esse acaba por ser um perigo também para a sua saúde.

Para finalizar as dicas de cuidados com o Lhasa Apso, hoje existem boas ofertas de plano de saúde para cachorro, facilitando o atendimento sempre que o seu animal de estimação precisar e também para a realização de exames e procedimentos de prevenção. Entre eles, vacinas, parto, castração, consultas, exames à domícilio, entre outros.

E mais! O Lhasa adora passear e brincar, bem como ficar sempre junto de seu dono. Aproveite!

 

Você tem um Lhasa Apso? Conte para gente nos comentários o que mais ama nele

 

artigo-desktop-2

 

Luana Biral

Escrito por Luana Biral

Graduada em Direito, apaixonada por Pets e conteúdo web. Quero compartilhar textos interessantes sobre o mundo Pet afinal, temos muito que aprender sobre e com nossos amigos de quatro patas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Alimentos que fortalecem o sistema imunológico do seu peludinho

chowchow

7 Mitos e Verdades sobre Chowchow