in

Adestramento Básico para Cães

Conheça 3 dicas práticas de adestramento para cães.

É importante lembrar que o adestramento não pode incluir: bater no cão; prendê-lo a maior parte do tempo; deixá-lo sozinho e longe de contato com todas as pessoas da casa; provocar o cão ou gritar e se exaltar com ele.

Paciência é fundamental nessas horas! Quanto antes começar o adestramento, melhor.

Aprenda agora 3 dicas práticas de adestramento para cães.

Photo by McDobbie Hu on Unsplash

Conheça dicas de adestramento:

* Fazer truques:

Segure um petisco/ração na frente do focinho do seu amiguinho. Para ele sentar, vá levantando a mão até que ele se canse de tentar pegar a comida e se sente. Para ele deitar, vá abaixando a mão até que ele fique deitadinho. Apenas dê o petisco se ele acertar o comando. Repita algumas vezes até ele entender o comando.

* Como não pular nas pessoas:

Quando o cachorro pular, pise na coleira ou borrife água na direção do rosto dele (não dentro do focinho), o incômodo vai fazê-lo parar.

* Para não roubar a comida da mesa:

Enrole uma ponta de fio de náilon em um prato na mesa e amarre a outra em uma lata cheia de moedas, no chão. Quando o cachorro atacar a comida, o barulho da lata o assustará e isso irá evitar com que ele continue tentando.

Além de tudo isso, é importante que o dono seja firme nas decisões, sempre cumprindo com as regras que forem impostas ao cão, mas sem gritar.

Treino é importante para o treinamento do seu cão e, mais uma vez, é preciso que todos os membros da casa participem do adestramento para dar tudo certo! Tenham calma e paciência. A Petiko também possui petiscos próprios para te ajudar nesse adestramento!

@ursinhoschowchow

Você tem outra dica de adestramento? Conte para gente suas dificuldades em adestrar seu cão.

O que você achou??

0 points
Upvote Downvote
Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 19 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 3 anos e sou apaixonada por todos os tipos de animais. Fiz o instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas. Além de amar os animais, gosto muito de assistir filmes, séries e principalmente de aventuras! Gosto muito de viajar, pra qualquer lugar, e conhecer tudo por ai, também sou fã de fazer piadas para animar as pessoas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

4 Dicas para Melhorar o Passeio com seu Cão

PET TERAPIA: O Que é e Como Ajuda Humanos e Animais