in

6 alimentos humanos que podem ser oferecidos aos cães

Você sempre tem dúvidas se pode ou não oferecer um determinado alimento para seu cão? Veja quais são os alimentos humanos que são permitidos na alimentação do seu cão.


Existem alimentos humanos que podem ser oferecidos aos cães numa boa? A resposta é sim!

Veja quais alimentos você pode oferecer para seu cão:


#1 Melancia

Alimentos humanos

Não tenha medo de compartilhar com seu cão uma fatia de melancia, principalmente se o tempo estiver quente. O alto teor de água na melancia ajuda evitar a desidratação. É um alimento com baixa calorias e rico em vitaminas A e C, além de potássio e magnésio. Mas lembre-se de remover as sementes e a casca!


#2 Morango

Alimentos humanos

Possuem muitos antioxidantes, fibras e alto teor de vitamina C. Além disso, possui uma enzima que pode ajudar a branquear os dentes do seu cão. Mas não exagere, pois mesmo o açúcar do morango sendo natural não é recomendado em grandes quantidades.


#3 Maçã

alimentos_permitidos_3

Se você remover as sementes é um excelente aperitivo. Os mesmos nutrientes que fazem a maça um alimento saudável para as pessoas também fazem para os cães. As maças possuem muitas fibras, vitamina A e vitamina C. Uma maça por dia, claro que dependendo do porte do seu cão, é mais que recomendável.


#4 Cenoura

alimentos_permitidos_4

É um ótimo lanche para seu cão. A maioria dos cães adoram cenouras, elas são deliciosas e saudáveis, pois contém vitaminas, fibras e potássio. E tem um bônus! Elas fazem muito bem para os dentes do seu peludo.


#5 Banana

alimentos_permitidos_5

Muitos cães adoram bananas devido a sua textura suave e sabor adocicado. Elas possuem aminoácidos, eletrólitos, minerais, vitaminas B6 e C, potássio, fibras e manganês. Bananas são muitas vezes utilizadas como guloseimas para cães atléticos. Por isso, se seu cão usa bastante energia, oferecer alguns pedaços de banana durante uma caminhada ou uma passeio pode ser uma boa!


#6 Milho

alimentos_permitidos_6

Pode ser um petisco ocasional. Alguns podem argumentar que os carboidratos não são necessários para a dieta canina e milho pode ser difícil de digerir para cães com estômagos sensíveis. Mas para a maior parte dos cães é um lanche seguro. O perigoso do milho é o sabugo! Os cães adoram mastigas espigas de milho, mas isso pode ser perigosos. A ingestão de uma espiga de milho pode causar uma obstrução intestinal, o que pode ser muito perigoso e até mortal para o seu cão. Por isso separar os grãos da espiga e oferecer com moderação é o melhor a se fazer.

eva-bull

Veja mais artigos do Petiko:


O que você achou??

0 points
Upvote Downvote
Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

cão tentando salvar o peixe

Esse cão tentando salvar o peixe é de tocar o coração

castração

ONG organiza almoço beneficente para ajudar na castração de 150 animais