Ativismo Animal: 7 Perfis para Seguir no Instagram

in ,

Alguns perfis no Instagram não são muito populares aqui no Brasil, mas fundamentais para quem se dedica ou simpatiza com o ativismo animal. Confira:

Se você simpatiza com o ativismo animal e se interessa em acessar conteúdos do assunto, listamos aqui 7 perfis para seguir no Instagram sobre a causa animal e projetos relacionados.

7 perfis no Instagram sobre ativismo animal

1. @protecaoanimalmundial

Perfil da organização World Animal Protection no Brasil. Além de disseminar projetos de conscientização, como extinguir o hábito de engaiolar bichos silvestres, é uma ótima fonte de informação sobre as ações que estão acontecendo em todo o mundo em prol dos animais.

Fonte: @protecaoanimalmundial

2. @dolphin_project

Perfil da organização sem fins lucrativos Dolphin Project, que se dedica à proteção e ao bem-estar de golfinhos em todo o mundo.

Fundado em 1970, o projeto visa educar o público sobre o cativeiro e, quando possível, aposentar e/ou libertar cetáceos explorados pela indústria do entretenimento.

Trabalha ainda investigando e defendendo alternativas econômicas para colocar fim ao cativeiro e ao abate de golfinhos.

Um perfil extremamente informativo, que expõe sem exageros a crueldade da indústria do entretenimento com mamíferos marinhos.

Fonte: @dolphin_project

3. @janegoodallinst

Perfil oficial da Dra. Jane Goodall: primatologista, cientista e ativista.

Além de imagens e legendas incríveis sobre o universo dos chimpanzés, Jane tem projetos inspiradores espalhados por todo o  mundo, que visam não só melhorar a vida dos animais, mas também das pessoas.

Conclusão, o trabalho dela é fascinante! Vale a pena conferir o perfil e se apaixonar pelo projeto.

Fonte: @janegoodallinst

4. @elefantesbrasil

Perfil do Santuário de Elefantes Brasil, localizado no Mato Grosso, que trabalha arduamente para mudar a vida dos elefantes cativos da América do Sul.

Hoje, o Santuário tem duas residentes: Maia e Rana. Guida, a primeira moradora ao lado de Maia, faleceu recentemente em consequência dos 40 anos de exploração e cativeiro, mas é sempre lembrada e homenageada no perfil.

Assim, as imagens da rotina de elefantes podendo ser elefantes são inspiradoras, além dos textos informativos e conscientizadores.

Fonte: @elefantesbrasil

5. @projetomucky

Perfil do Projeto Mucky, organização que atua no resgate e na recuperação de primatas brasileiros. Mostra o dia a dia do Projeto, além de contar histórias de residentes.

Como o caso do mico-de-cheiro Tiquinho: comprado ainda filhote por um caminhoneiro, viajou pelo Brasil na boleia de um caminhão, sempre amarrado pela cintura, até ser encaminhado para um zoológico.

Lá, viveu sozinho por oito anos e, quando era apresentado ao público, gritava e se auto mutilava. Quando chegou ao Projeto, Tiquinho demonstrava sinais severos de estresse.

Como resultado, apresentava comportamentos incomuns que indicavam a presença de neuroses, como ficar sentado abraçando as próprias pernas e fazer movimentos repetitivos.

@projetomucky

6. @institutovidalivre

Perfil do Instituto Vida Livre, que se dedica à reabilitação e soltura de fauna silvestre, atuando também nas áreas de educação, cultura e cidadania.

São compartilhadas histórias incríveis, como a de Mocinha: uma loba-Guará que foi encontrada sem a mãe, completamente desnutrida.

Depois de seu resgate, passou por um longo período de reabilitação até que, entre outras condições, adquirisse confiança para ser livre. 

Fonte: @institutovidalivre

7. @institutomelhoramigo

Perfil que divulga os animais que aguardam adoção no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, além de conscientizar sobre castração e posse responsável.

As fotos são lindas e, principalmente a dos animais idosos, emocionantes. As legendas das imagens revelam um pouco da história e detalham o temperamento de cada um.

Portanto, vale muito a pena a seguir e divulgar, para que mais pessoas conheçam o trabalho.

Texto relacionado: ONG troca animais à venda em pet shop por outros para adoção

@institutomelhoramigo

Você já visitou alguma ONG ou instituição que trabalha com a causa animal? Conta um pouquinho pra gente aqui embaixo! =)

Carol Zerbato

Escrito por Carol Zerbato

Escritora, publicitária e ativista pelos direitos dos animais, Carol Zerbato já foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e é uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil. É autora do livro Ativismo Consciente: A importância da Inteligência Emocional na Causa Animal, criadora da Cachorra Carol, palestrante e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata; e Ben, o caçula, um humano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Adoção: Um Ato de Amor

Memes Pet: Tudo Que Você Precisa Saber