Cachorro É Membro da Família

in

Por Aí de Kombi conta mais um pouquinho sobre o que é ter o Galeto junto nas Expedições. Afinal, cachorro é membro da família.

Quando você estiver irritado, ele te dará amor

Quando você estiver cansado, ele irá te alegrar

E se você for pobre ele não se importará

Ou se for rico, tanto faz

Nos dias cinzas ele será o sol

E nos dias de sol ele será felicidade

E quando ele partir te deixará ensinamentos

Quando você for cruel, ele não entenderá

Enquanto o ser humano é mau eles sempre serão amor.

Não é só um cachorro, é nosso filhote e conhecemos seu jeito

O Galeto se tornou parte da Expedição desde o primeiro contato e na semana passada quando descobrimos que ele pegou a doença do carrapato nossos corações se partiram. É nosso dever amar, respeitar e cuidar esse serzinho que só sabe nos amar, que é nosso companheiro independente das circunstâncias e que só tem felicidade e alegria em seu coração.

@poraidekombi

A doença do carrapato é séria e muito agressiva se não detectada cedo! Quando o Galeto completou 3 meses, tomou o comprimido bravecto para prevenir pulgas e carrapatos, porém segundo a veterinária ele já deveria de estar com o vírus encubado. Por sorte notamos o seu comportamento estranho logo nos primeiros dias (falta de apetite e má disposição), corremos para o veterinário, confirmamos o diagnóstico com um exame de sangue o e iniciamos o tratamento.

@poraidekombi

No segundo dia de tratamento ele já estava 100% como se nada estivesse acontecido, e é aí que muitos animais morrem pois o dono muitas vezes pára com o tratamento que tem que ser feito por um período determinado.

Um animalzinho não é um brinquedo, muito menos algo descartável. Foi dito: “Ame o próximo” e acredito que o próximo não precisa ser só outro Humano.

Conheça mais sobre essa família em Qual é a sua desculpa?!

@poraidekombi

 

@poraidekombi
Por ai de Kombi

Escrito por Por ai de Kombi

Saímos da cidade de Santo Ângelo - RS para realizar a Expedição América do Sul, 7 meses se passaram e estamos no nosso sexto país, o Brasil. Nessa etapa nacional da nossa Expedição tivemos a adição de um novo integrante, o Galeto! Que veio para deixar essa aventura ainda mais completa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como se Aventurar com o Seu Cachorro

Como Garantir a Segurança do Cachorro no Carro