Cães fazem as pessoas mais felizes, e agora sabemos o motivo

in ,

A ciência mostra como os cães fazem as pessoas mais felizes.

Aqui na Petiko estamos apaixonados por compartilhar nossa paixão e a alegria por conviver com nossos animais. Afinal, a própria ciência diz que os cães nos fazem mais felizes. Claro que não precisávamos de prova alguma sobre isso, mas ainda assim é reconfortante ver a confirmação disso: a vida é melhor com um cão.

E aqui estão quatro motivos que faz a ciência afirmar que nossos cães nos tornam mais felizes:

#1 Cães melhoram nosso humor.

Muitos estudos têm mostrado que um cachorro pode diminuir os sintomas de depressão e ajudar seus tutores a serem mais otimistas e positivos.

O especialista em animais Karen Winegar citou durante uma entrevista para o New York Times: “O vínculo entre o homem e o animal ignora a razão. Vai direto para o coração e nos alimenta de forma que nada mais pode.”

#2 Cães são grandes terapeutas.

Cães são grandes terapeutasVia @umdiadecaomt
Esses são alguns cães que participam do projeto Um dia de Cão, uma terapia assistida por cães realizada no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.

O companheirismo animal é um componente muito importante em nossas vidas e faz toda a diferenças, especialmente para pessoas que sofrem de alguma doença ou transtorno. Os cães também podem ajudar na recuperação de pacientes com lesões, a melhorar a qualidade de vida de pessoas com autismo e até a ajudar crianças no processo de aprendizagem.

#3 Cães reduzem nosso estresse.

Além de ajudar no humor, ter a companhia de um cachorro impacta de maneira comprovada sobre os níveis de estresse. Não é à toa que diversos escritórios passaram a permitir que seus funcionários tragam seus cães para o trabalho. Na Petiko amamos fazer pausas para passar um tempo com nossos peludos.

#4 Cães aumentam nosso nível de oxitocina, o hormônio do amor.

Passar um tempo com o cachorro aumenta nosso nível de oxitocina, conhecido como “hormônio do amor”. Quando isso acontece os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuem. A oxitocina também está ligada à sensação de bem estar físico e emocional e de segurança, o que ajuda na ligação entre você e seu cão.

Bom, se você precisava de motivos para ter mais um cão (ou o primeiro), acho que fizemos bem nosso trabalho

artigo-mobile-1

Imagem da capa: via Instagram/tofu_corgi

Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Ter um cachorro, passar por tudo isso e amar essa vida... Simplesmente AMAMOS!

15 fotos que mostram perfeitamente o que é ter um cachorro

Carta de um cachorrinho para o Papai Noel

Carta de um cachorrinho para o Papai Noel