Cães guardam rancor?

in

Você é uma pessoa rancorosa? E seu cachorro? Saiba se os cães guardam rancor.


Você já magoou o coração do seu filhote? Já pisou na patinha dele e não pediu desculpas? Já escondeu dele um brinquedo porque você achava muito barulhento? Se as respostas para essas perguntas foram “sim” acho que seu cachorro está chateado com você.
É muito comum nós, humanos, atribuirmos emoções humanas aos cachorros. Como quando vemos dois peludos juntos já imaginamos que são dois cachorros apaixonados. E quando do nada você vai fazer um carinho no seu filhote e ele começa a rosnar para você, parece uma maneira de mostrar que ele está chateado com você?
Como todos os sentimentos, o ressentimento é algo complexo. Para saber se os cães possuem ressentimentos, é importante diferenciar o ato humano de “guardar um rancor” e a forma como os cachorros fazem associações.


Via pixabay


Você lembra com clareza do momento em que uma pessoa te magoou? E ainda não desculpou a pessoa? Então, você guarda rancor. Seu cachorro por outro lado, não tem essa capacidade de recordar um momento específico, mas ele consegue associar alguns atos como experiências positivas ou negativas. Por isso, dizemos que os cachorros têm memória associativa, ou seja, eles reagem às pessoas, lugares e experiências com base em associações que eles possuem com eles.


Via pixabay


Seu cachorro é rancoroso?

Alguns sinais de associação negativa:
– Cauda entre as pernas
– Bocejar e / ou ofegante
– Tremendo
– Agachado postura corporal e / ou escondendo



Além disso, seu cachorro fica muito rancoroso quando você não assina o BOX.Petiko porque ele quer muito receber a caixinha mão cãobiçada do mundo Pet.



E ele tem rancor com outro cachorro?

Seu cachorro já teve uma experiência ruim com outro(s) cachorro(s)? E agora rosna e late cada vez que os vê no parque?
Pode ter acontecido algo na primeira vez que eles encontraram e formou uma forte associação negativa, mas lembre-se que ele respondendo à associação negativa que se formou pela primeira vez e se fortaleceu.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 coisas que não falam muito sobre os cachorros

10 gatos e seus gatinhos