Cães podem ter gêmeos idênticos?

in

Será que os cães podem ter gêmeos idênticos como nós, humanos?


Impossível não se encantar com um gêmeos idênticos, né? Ficam ainda mais irresistíveis quando as mamães colocam roupinhas combinando.

Já parou pensar se os cachorros podem ter gêmeos idênticos? Normalmente, uma mamãe peludinha pode ter vários filhotes ao mesmo tempo e parecem todos iguais, né?
Como essa cachorrinha que fez o melhor álbum de maternidade com seus pequeninos. Gêmeos idênticos ou não, é um mais fofo do que o outro:





Enfim, a resposta para a pergunta que não quer calar é: SIM, os cachorros podem ter gêmeos idênticos. Porém não é tão fácil saber quando isso acontece. Como falamos os filhotes de uma mesma ninhada, normalmente, são muito parecidos, para confirmar se são gêmeos idênticos é necessário um teste de DNA.


Cullen e Romulus



Esses dois peludinhos são os primeiros gêmeos idênticos registrado. A mamãe deles precisou realizar uma cesárea porque dava sinais que poderia ter complicações na hora do parto. Durante o procedimento cirúrgico o veterinário notou um volume estranho no útero dela, mas no momento poderia ser um excesso de líquido que estava em volta dos fetos. E então veio a surpresa ele descobriu que, na mesma placenta, não havia um, mas sim dois filhotes.

Com isso, o veterinário Kurt de Cramer suspeitou que poderia estar diante ao primeiro caso de gêmeos idênticos de cachorros e solicitou que profissionais realizaram exames de sangue nos pequenos. Assim foi confirmado que Cullen e Romulus são geneticamente idênticos.


artigo-desktop-2

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Qual raça de cachorro mais popular quando você nasceu?

Posso levar meu gato para passear?