Como Encontrar Lugares Pet Friendly?

in

Confira dicas do Suspiro para encontrar um lugar pet friendly.

Oi PessoAU do Blog Petiko, tudo bem cão aucês?

Aqui quem fala é o Suspiro, o Spitz alemão mais lindo da @MatilhaBrasil, e também o que mais perambula pelas cidades em que passa!

Não sei se aucês sabem, mas eu nasci numa cidadezinha do interior do Paraná chamada de Bocaiuva do Sul e morei lá até fazer 1 aninho! Depois de cãonhecer meus papais viajei até a cidade natal da mamãe, Curitiba, em seguida vim pra minha casa atual em São Paulo. Eu costumo viajar bastante com meus pais e estamos sempre procurando lugares petfriendly para irmos. Aceitarem minha presença já se tornou um item obrigatório na hora de procurar hotéis, restaurantes e lugares para passeios em família.

Aqui eu vou trazer para vocês algumas dicas de como encãotrar lugares legais para passeios e qual a etiqueta a ser seguida nesses lugares para que possamos mostrar que somos educados e sejamos bem vindos!

Como encontrar lugares Pet Friendly?

Bem, o primeiro passo é buscar na internet por palavras chaves como “são paulo pet friendly” ou “rio de janeiro restaurante dog friendly” assim a sua busca já começa mais direcionada aos lugares que se denominam assim. Sites como o TripAdvisor, Google Local Guides, Yelp e Foursquare trazem resenhas reais de estabelecimentos e muitas vezes com resenhas de pessoas que foram com seus animais. Nestas plataformas a pesquisa por palavras chaves também é possível!

Outra forma de encontrar esses lugares é em reportagens em sites de notícia que muitas vezes trazem lista de lugares por localidade e também nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

@suspiropom

Aqui em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades podemos contar com um Blog e Aplicativo chamado Guia Pet Friendly de Cris Berger que traz estabelecimentos para lazer, gastronomia, hospedagem e muito mais, separados por cidade e bairros. A interface do aplicativo é fácil e conta com uma breve resenha de cada local.

Em restaurantes é legal checar se possuem área externa com mesas, longe da cozinha, estes são os mais prováveis de nos aceitarem.

Eu sugiro sempre que encontrar um local legal na internet que confirmem por telefone ou redes sociais se realmente são pet friendly para não perder viagem ou se chatearem ao chegar lá.

Encontrei um lugar muito legal e agora?

Antes de sair de casa é importante preparar algumas coisas para o bem estar do seu pet. Aqui em casa, por exemplo, temos uma bolsinha só para carregar as minhas coisas e que está sempre pronta para os passeios. Nela nós colocamos uma porção de ração e uma garrafinha com água fresquinha, biscoitos, tapetinho higiênico, brinquedos, lencinhos e algumas vezes levamos fraldinhas também. Se o seu animal costuma marcar território, vai ficar muitas horas sem um local adequado para fazer xixi ou não sabe fazer no local correto a fralda (macho e fêmea) é indispensável pro bem estar dele.  

@suspiropom

A ração e água fresca é importante no caso de saírem no horário da alimentação dele, se o passeio demorar mais do que o previsto e também para repor as energias gastas caminhando por aí.

Lembre-se que mesmo os animais mais acostumados a sair de casa para passeios em locais pet friendly também ficam cansados e entediados, para que não aprontem por aí, o brinquedo é um item legal para levar, pode ser até mesmo uma bolinha. Eu não sou muito agitado e gosto mesmo é de deitar e tirar um cochilo, então meus pais levam colchonetes e bolsinhas de transporte para me carregarem!

Dica lugares pet friendly em São Paulo e Rio de Janeiro.

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Cuidar da Pelagem Longa do Seu Cão

Coelho Não É Presente