Como Organizar o Feed do Instagram do Seu Pet

in ,

Jorge Bulldog compartilha com a gente algumas dicas de como ele deixa seu feed do Instagram organizado.

Oii amigos, como vocês estão?

Pra quem não sabe, sou o  Jorge (@jorge_thebulldog), o Bulldog mais enrrugadinho e simpático que você já conheceu. Além de compartilhar meu dia a dia nas redes sociais eu divido com meus seguidores muitas dicas sobre edição de fotos, aplicativos, novidades do Instagram, como crescer nas redes e assim vai. E agora que sou blogueiro do BOX.Petiko por isso, vou começar a compartilhar dicas e curiosidades por aqui também.

Como Organizar o Feed do Instagram do Seu Pet

Bom, achei legal começarmos falando sobre organização do feed do Instagram. Um feed atrativo chama muito mais as atenções das pessoas concordam? Faz com que elas se lembrem de você e continuem lá fiéis te seguindo. E um feed bem organizando + um conteúdo bacana é o combo perfeito pra crescer no Instagram.

Bora pras dicas!

1-  Padrão de edição

Quando pensamos em um feed organizado, harmônico, pensamos nas cores né? Aquelas imagens todas combinando entre si. Uma forma de conseguir isso é sempre utilizar o mesmo filtro em todas as fotos ou pelo menos tentar chegar o mais próximo possível. Lembrando que filtros não são somente as cores, mas também contraste, temperatura, saturação e etc, pois as fotos nem sempre são tiradas com a mesma luz, fundo.

Existem vários aplicativos que ajudam nesse processo. E pra quem não tem muita paciência de ficar mexendo manualmente em todos os tons das fotos, o VSCO é uma ótima opção. Lá você pode escolher um filtro que tenha a ver com suas fotos e ir alterando poucas coisas de uma pra outra.

Mas a minha dica é: não tenha preguiça de editar. São muitos aplicativos de edição que ajudam no processo, uns mais complicados, uns mais simples.

Alguns outros exemplos: Adobe lightroom, facetune, snapseed, afterlight

@jorge_thebulldog

2- Mesmo recorte

Outra coisa importante é que as fotos precisam ter o mesmo recorte para manter uma ordem e o feed ficar harmônico. Então, se você gosta de colocar aquelas bordas brancas, coloque em todas. Assim vai ficar uniforme.

3- Siga seu estilo

No fim, o segredo é se diferenciar dos demais. Tenha seu próprio estilo, use sua criatividade para chamar atenção. Não queira ser lembrado por ser igual o outro. É importante que o seu feed seja a sua cara, com as coisas que você gosta, que você faz no dia a dia. Assim você cria uma identidade pro seu perfil e passa a ser lembrado por isso.

4- Organização por blocos

Uma dica para esse processo de organização ficar mais fácil é organizar o feed por blocos. Por exemplo, você pode postar 3 fotos que tem a ver, que foram tiradas no mesmo lugar, com o mesmo fundo, mesma edição de cores, enfim. Quando elas forem postadas elas ficarão lado a lado como uma fileira. Você também pode fazer de 6 fotos, na diagonal, com linha no meio, por cor, bordas,mosaico, são vários tipos. Podemos falar sobre alguns mais pra frente e eu mostrar alguns exemplos, que tal?

5- Saiba escolher

Escolher a foto é muito pessoal, vai de cada um. Porém é bom ficar de olho quanto a iluminação do ambiente da foto e enquadramento, pois ajuda na estética do seu feed. Muitas vezes aquela foto que você gostou não ficou tão boa ou não faz sentido postar agora.

Então pode ser que seja melhor publicar nos stories ou deixar pra postar em outro momento. Com o tempo na hora que você estiver fotografando você já vai pensar de acordo com o que fica bom no seu Instagram.

@jorge_thebulldog

6- Divirta-se

Por último, mas não menos importante: divirta-se!  Deixe fluir sua criatividade e não se sinta obrigado a isso. O legal são as coisas fluírem naturalmente e quando você ver vai ter achado seu próprio estilo e terá um feed super harmônico como sempre quis.

Bônus

Dicas de aplicativo para ajudar na organização do feed.

Os apps estão aí pra salvar nossas vidas kkk e no quesito feed organizado não seria diferente. Eles permitem que você importe suas fotos do instagram e simule uma nova postagem dentro deste aplicativo. Assim você consegue ter ideia de qual foto ficaria melhor pra postar.

UNUM

Não tem como não falar dele. Foi um dos primeiros aplicativos nesse segmento. Ele permite que você importe suas fotos do instagram, recorte, coloque filtros e também mostra alguns dados sobre sua conta, como o melhor horário para postar, hashtags mais usadas, entre outros.

Preview

Eu adoro o preview porque você pode usá-lo offline. Além da organização das fotos e de mostrar os alcance dos posts você consegue colocar filtro, editar, mover as fotos e até agendar postagem, mas ele não posta pra você, ele é meio que um alarme e vai te lembrar de postar. Pra mim é um dos mais completos.

Planoly

Além de conseguir organizar suas fotos, o app te dá métricas sobre sua conta, mostra o aumento ou a perda de seguidores, curtidas, comentários, etc. Ele também tem a opção de agendar post e te lembra quando for a hora de postar. É só deixar tudo prontinho dentro do app, ele te avisa e você só autoriza o post. Facinho.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida que vocês tiverem podem perguntar aqui nos comentários ou lá no meu Instagram @jorge_thebulldog que vou responder tudinho.

Ah e se você quiser saber mais sobre a minha raça, é ler o texto que preparei sobre Tudo que você precisa saber sobre bulldog.

Dica extra:

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há 7 anos, já conta com 15 milhões de usuários em 190 países. Para se ter uma ideia, 20 designs são criados a cada segundo com a nossa ferramenta!

Um beijo e até próxima,

Jorge

 

Aubaixador Petiko

Escrito por Aubaixador Petiko

Cães, gatos e seus tutores aubaixadores da BOX.Petiko que gostam de compartilhar informações sobre alimentação, saúde, higiene, cuidados e muito mais sobre os pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

O Encantador Universo Felino

Você Sabe o Que É Leishmaniose?