Como se Aproximar do seu Pet

in ,

A Beagle Mel dá 6 dicas para humano e pet ficarem cada vez mais próximos. Confira:

Olá aumigos!!! Eu sou a Mel, @ABeagleMel lá do instagram, a representante Beagle da @MatilhaBrasil.

Hoje vou cãontar pra auces o que os nossos Humaninhos devem fazer para se aproximar mais ainda de nos. Eu tenho certeza que auces vão gostar e muito.

E os humanos? Ah esses vão seguir direitinho tudo que vou cãotar aqui pra auces. E depois me cãotem tudo o que os humanos já fazem pra ficar bem pertinho de auces.

#1 Hora de brincar…

@abeaglemel

Quem ai gosta de brincar sozinho? Até dá né um mordedor que outro. Mas e aquele famoso cabo de guerra? Claro que os humanos precisam participar disso com Au gente! E por sinal, cabo de guerra é a minha brincadeira favorita. Aqui em casa tem todos os dias, por acAUso AUcês já experimentaram? Qual a favorita de AUcês? Olha lá o post sobre esse assunto clicando aqui. E como é bom ter um brinquedo favorito né?!

Não existe pet que não goste de uma brincadeira com o seu humano. Na hora do brincar é que fortalecemos mais ainda essa ligação. Brincar juntos é TÃO importante que tem até livro sobre o assunto. O nome é “Play Together, Stay Together” das especialistas em CÃOportamento animal, Patricia McConnell e Karen London.

Uma outra brincadeira que eu AUdoro e é muito divertida de brincar com os humanos é esconde-esconde. Mas eu ganho todas do meu papai graças ao meu fucinho farejador. Ele não tem nem chances de me ganhar!

#2 Alimentação, Educação e Treino

@abeaglemel

Nós cAUchorros necessitamos de estímulo mental e AUdoramos ter uma tarefa a cumprir. Na hora do nosso papá, nosso instinto primitivo é de caçar, então a comida pronta não gera esse estímulo, por isso seu papais podem fazer alguns comandos para você sentir que CÃOquistou a comida.

Nossos papais podem não perceber, mas nós observamos eles o tempo inteirinho para aprender, mesmo quando eles não estão nem prestando atenção. Então é importante que eles entendam que nós aprendemos e entendemos muito mais os seus gestos que os seus sons, e que inclusive nos comunicamos por linguagem corporal!

Se seus papais conseguirem entender sua linguagem, vão formar uma equipe e tanto! Nós pets ficamos muito CÃOtentes quando estamos treinando e acertando nossos comandos, então tire um tempinho do seu dia para praticar alguns deles juntos.

#3 Passeios

@abeaglemel

Muitos treinAUdores dizem que para começar a treinar junto com seu pet ele deve começar andando corretamente AU seu lado e a partir dai já criamos aquela conexão maravilhosa. Deixar ele conduzir o passeio ou correr livremente pelo jardim não é bom para criar uma conexão pois vocês não estarão interagindo, por isso o ideal é ficar bem pertinho do humano.

Peça petiscos ao longo do passeio e faça com que seu humano note que AUcê está sempre atento à ele. O petisco é importante para que AUcês entendam quando conseguiram fazer algo positivo. Inclua alguns exercícios de obediência ao longo do passeio, como parar e sentar, para chamar a sua atenção.

Dá uma olhada em outros benefícios de passear com seu cão clicando aqui.

#4 Precisamos de cuidados também…

@abeaglemel

E qual humano nunca se meteu numa coçada nossa de orelha? Ou nos pegou coçando alguma parte do corpo e já vai correndo ver se tem algo? Tem dias que eu ate durmo quando meus humanos ficam mexendo em mim. Claro que tem dias de mau humor que aU gente não aUguenta ne? Fora que tem umas coçadas que precisam ser com nossas patinhas. Mas é tão gostoso quando eles nos dão a atenção e cuidados diários.

Cuidados vão além disso, cuidado também pode ser o nosso bem estar. Existem diversas coisas que podemos fazer para melhorar nosso bem estar e uma delas é achar meios que nos ajudem a ter mais tranquilidade, a combater nossos medos, nossa ansiedade, meus humanos optaram por me ajudar com um método mais natural, e então eles me dão floral o que tem me ajudado bastante. Auces conhecem? Usam? Se quiserem conhecer mais as titias da Pet Florais são demais.

Tire um dia por semana para vasculhar o corpo todinho de seu pet. É a melhor maneira de detectar alterações possivelmente sérias no início. O site da Cachorro Verde  é uma excelente fonte de dicas para nos auxiliar no nosso cuidado. Quando nos sentimos protegidos e cuidados, sabemos o quanto somos queridos por quem nos cuida.

#5 Carinho

@abeaglemel

Ai vem a melhor parte, a hora do carinho! Para os sortudos que tem humanos amantes de cachorro agora é a hora de deitar na cama, no sofá ou até no colo deles para relaxar juntinhos! Nesse momento, quanto mais pertinho melhor… O importante é a tranquilidade e a proximidade entre nós e os nossos humanos. Estes momentos de relaxamento ajudam para reduzir nosso stress, e nós nunca cansamos de saber como somos AUmados por nossos papais.

Depois de um passeio longo ou uma sessão de treino, nós AUmamos ficar paradinhos relaxando pertinho dos nossos papais, esperando a adrenalina passar. E não tem nada melhor pra esse momento que um bom carinho na barriga ou atrás da orelha… Chega dar aqueeeele soninho.

#6 Cada momento compartilhado juntos conta

@abeaglemel

Assim como AUcês humanos gostam de viajar, nós pets também AUmamos (na grande maioria). Não existe nada melhor que CÃOpartilhar momentos juntos que vão ficar guAUrdados para sempre na nossas memórias. Como AUquela primeira vez na beira da praia, pisando na área fofinha, descobrindo os milhares de cheiros dAUquele lugar novo. Eu pAUrticularmente não gosto muito do mar, mas tem AUmigos que AUDORAM!

Mesmo que seus papais vão logo ali na esquina, na padaria comprar pão, peça para ele te levar junto. Se precisar, prometa que vai se CÃOportar!

É muito importante nos sentirmos parte da rotina dos nossos papais e passear por lugares diferentes, pois estimula nosso interesse. Momentos de proximidade podem ser a hora de escovar o pelo, a hora de olhar televisão ou até a hora de ficar quietinhos juntos aproveitando o silêncio.

Conclusão

E então por hoje é isso pessoAu, espero que auces leiam e gostem. Afinal não é nada difícil os humanos se aproximarem de nos pets, somos seus amores auauaua.

Não se esqueçam de cãontar pra au gente o que mais os humanos de auces fazem para ficar cada vez mais próximos.

E se aUces tem alguma dica, sugestão, comentário ou até mesmo um assunto que gostariam que escrevêssemos deixem aqui embaixo nos comentários.

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Vai Um Lambeijo Ai?

Por Que Adotar um Animal Adulto