A Copa do Mundo acontece dentro de casa

in

É tempo de Copa e como os nossos filhos ficam? Saiba o que fazer com seu cachorro durante os jogos.


Copa do mundo chegando e vamos ter a oportunidade de reunir toda a família e amigos em casa. Mas e nossos filhotes como ficam nessa situação? Tem cães que ficam muito agitados, começam a latir e tentam fugir. A primeira dica que a gente tem é lembre-se da identificação do seu cão.

A ansiedade é o que faz seu cão latir e ficar agitado quando a visita chega, então vamos te dar algumas dicas. Seja recebendo amigos em casa, levando o cão para outras residências ou saindo para algum restaurante Pet Friendly você pode melhorar esse convívio da seguinte forma:

Um dia antes do evento você pode fazer ou comprar alguns petiscos para ocupar a mente do seu cão quando ele estiver nesses locais. Você pode preparar Kong recheado com patê, osso defumado, pet escova com patê, orelha defumada e/ou petiscos dentais. Caso tenha mais tempo disponível você também pode:

Faça cenoura recheada

Consiga a cenoura mais larga do supermercado, no centro dela faca um vácuo até a outra extremidade, com o auxílio de uma faca ou abridor de coco. Preenche esse vácuo com patê industrializado ou natural, prefira alimentos pastosos. Congele, e quando for o dia do jogo é só entregar.



Garrafa PET com ração

Usando uma garrafa pet de 2L faça alguns furos nela, com o triplo de tamanho que tem a ração do seu cão, coloque a ração do seu cão pela tampa e um pedaço de frango (grande, para que não saia pelos furos) feche a tampa e oferte para o seu pet.

Assim ele vai poder passar tempo ocupado com esses alimentos. Gasto de energia no âmbito da mente também produz Serotonina, que é o hormônio que ajuda a melhorar o humor, trazendo sensações de relaxamento e felicidade.



Com isso você não está somente melhorando o ambiente para suas visitas, mas também esta controlando os níveis de ansiedade do seu cão e investindo também na socialização, trazendo mais qualidade de vida para todos.

Lembrando que estamos falando de uma forma geral, cães com temperamentos mais difíceis ou agressivos, devem passar por um processo educacional específico.

Que tal agora ver peludinhos prontos para assistir os Jogos da Copa? aqui.

Alguns peludinhos já garantiram o BOX.Petiko do mês de Junho que veio com o tema de Copa. Tudo bem verde e amarelo para os peludos torcerem muito pela nossa seleção.

Tem até um álbum de figurinha com cão-vocados para Copa Petiko 2018!


Átila Rodrigues

Escrito por Átila Rodrigues

Educador e consultor comportamental a 15 anos na cidade de Fortaleza. Fiz diversos seminários, com fortes nomes nacionais e internacionais. Buscando assim, sempre me atualizar. Busco a máxima transparência com meus clientes, bem como resolver os casos prezando, principalmente, pela qualidade de vida dos animais. Tenho dois cães que fazem show dog, Átila Jr e Gap Coach, que são nossos parceiros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

raças de cachorro

10 Raças de Cachorro que São Ótimos Companheiros de Corrida

12 passeios de carro mais fofos que você verá