Crianças Leem para Cachorros Vítimas de Maus Tratos

in

Você viu? A iniciativa de uma ONG nos Estados Unidos de incentivar a leitura e ao mesmo tempo ajudar cachorros no processo de ressocialização.

É sempre bom relembrar belas ações de ajudar cachorros vítimas de maus tratos, certo? O maus tratos de animais ainda é uma realidade do nosso bairro, cidade e país. O mês de Abril é dedicado para sensibilizar, promover ações de conscientização e prevenir a crueldade contra o animal porque muitos peludos vivem em péssimas condições higiene, são torturados e até abusados.

Mas a importância de alertar e conscientizar todos sobre o maus tratos em animais deve ocorrer durante o ano inteiro. Por isso, queremos relembrar uma ação de 2016 feita por uma ONG no Missouri, nos Estados Unidos.

Crianças leem suas histórias favoritas para cachorros vítimas de maus tratos

Crianças são convidadas para contar histórias aos cachorros vítimas de maus tratos, resgatados pela equipe do The Humane Society, uma ONG de proteção animal.

As crianças participam de um programa de treinamento de 10 horas e só depois ficam em frente do canil de algum cão para iniciar a leitura da sua história favorita.

Reprodução internet

O projeto chamado de Shelter Buddies Reading (algo como “Amigos Leitores do Abrigo”), tem como objetivo despertar o gosto pela leitura entre as crianças. Além de ajudar na ressocialização de cachorros com os humanos.

“Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter”, explicou Job Klepacki, diretor do programa ao site The Dodo.

“Ouvir uma criança ler pode realmente confortar esses animais. “É incrível a resposta que temos visto nos animais”, completa.

reprodução internet

A ressocialização é importante, pois muitos cachorros vítimas de maus tratos desenvolvem medos em relação as pessoas. E ouvirem histórias podem ajudar nesse processo.

A presença das crianças colabora para acalmar os cachorros, normalmente, se aproximam aos poucos, recebem petiscos e assim perdem o medo do contato com humanos.

Mesmo com a ressocialização do pet ainda é difícil convencer as pessoas de que agora o cão não é mais agressivo e pode voltar a viver em um lar. Por isso, toda a iniciativa de ajudar o pet para adoção é válida.

Interessante que o projeto têm conseguido atingir seus objetivos. Segundo a reportagem no G1, desde que foi criado, houve um aumento no número de adoções no abrigo. E os pais relatam que os filhos passaram a ler com maior frequência.

reprodução internet

 

Você conhece alguma ação de ONG que promove a ressocialização de pets? Vamos ajudar a divulgar peludinhos para adoção.

Você sabia? existe um site para divulgar pets para adoção.

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

curiosidades beagle

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Beagles

Ih choveu, e agora? Saiba o que fazer com seu pet em dias de chuva