5 Curiosidades Sobre um Akita Inu

in

Snow é um Akita Inu e conta para gente algumas curiosidades sobre a sua raça. Bora conferir?!

E ai aumigos, tudo bem com aucês?

Eu sou o Snow, ou melhor o @snowdoguinhoo como me chamam em um instagram e também sou membro da @matilhabrasil. Hoje vim cãotar pra aucês sobre as vantagens de ter um Akita Inu, vem cãomigo que vai ser animal!!

Pra quem não sabe, eu sou da raça Akita Inu, sou de origem japonesa e uma curiosidade bem animal é que os japoneses consideram essa raça um símbolo de saúde, prosperidade e sorte, que demais não é mesmo? Sou também da mesma família Spitz, da mesma raça do meu aumigão @Suspiropom.

Au Au, chega de enrolação e vamos falar logo das curiosidades de ter um peludinho como eu.

Espero que aucês fãs da BOX.Petiko assim como eu, gostem muito desse post.

#1 CARACTERÍSTICAS E APARÊNCIA

curiosidades akita inu
@snowdoguinhoo
  • Os akitas possuem um tipo de corpo muito poderoso e musculoso. Alguns dizem que sua enorme cabeça triangular é semelhante a um urso.
  • O focinho é profundo, seus olhos castanhos escuros são pequenos e alertas, e eles têm orelhas pontudas ligeiramente anguladas.
  • Somos determinados, o que se encaixa com sua personalidade teimosa.
  • Temos um nariz preto largo com uma máscara mais clara (de preferência branca).
  • Temos dentões fortes e uma mandíbula poderosa. Minhas patinhas são bem grandes, bem articuladas e com almofadas grossas.
  • A cauda grossa e peluda é a marca registrada dos akitas, e se enrola sobre as costas.
  • A pelagem de comprimento médio, possui revestimento duplo.
  • O subpêlo é grosso e macio, ao contrário dele, o pelo é menos delicado, é comprido e tem uma proteção chamada de pelo de guarda .
  • Seu pelo é denso o suficiente para mantê-los quentes e secos nas condições mais adversas, como as montanhas do Japão, de onde se originaram.
  • Existem muitos tipos de cores de pelagem, como branco, prata, fulvo, vermelho, castanho, preto e tigrado.

#2 TEMPERAMENTO DE UM AKITA INU

curiosidades akita inu
@snowdoguinhoo

O Akita é muito corajoso, independente, obstinado e tenaz. Afetuoso com sua família, ele é inteiramente devotado e protegerá os membros da casa. Embora não seja uma raça para todas as pessoas, o Akita é um excelente companheiro, quando em boas mãos.

  • Dócil;
  • Bagunceiro (audoro fazer uma arte pra chamar atenção haha);
  • Forte, silencioso e inteligente;
  • Cão de guarda;
  • É uma raça independente, mas, as pessoas acreditam que esta raça se vira muito bem sozinha, mas isso é um engano. Os Akitas gostam de receber carinho e atenção dos tutores, se deixado muito tempo sozinho em casa pode apresentar comportamento destrutivo, principalmente com os móveis e jardins.
  • Pouco sociável;
  • Carinhoso
  • Companheiro;
  • Afetuoso com sua família, ele é inteiramente devotado e protegerá os membros da casa;
  • Um cão muito dominante, seu dono tem que saber impor os limites do animal;
  • Seu comportamento em relação a outros cães é muito competitivo, ele pode até conviver bem se for o líder, tem grande espírito de disputa por superioridade.

#3 SAÚDE DE UM AKITA INU

curiosidades akita inu
@snowdoguinhoo

Os akitas são cachorros muito saudáveis. Mas é claro que, como qualquer outra raça, também podem enfrentar algumas dificuldades com a saúde. Vale destacar ainda que quando se adquire um filhote de criadores responsáveis, todos os problemas abaixo podem ser prevenidos ou facilmente identificados com exames.

  • Quadril: displasia do quadril é uma doença muito comum em cães de médio e grande porte, apesar de poder aparecer nos pequenos também. É uma má formação das articulações do quadril que causa dor e pode levar à artrite.
  • Olhos: akitas estão propensos a desenvolver problemas oculares como a atrofia regressiva da retina, uma doença que causa a degeneração da retina de forma gradual, levando à catarata e cegueira.
  • Estômago: os cachorros dessa raça costumam ser mais suscetíveis a desenvolver a síndrome da dilatação volvo gástrica, que provoca uma espécie de torção no estômago. A doença é séria, grave e pode ser fatal caso não tenha tratamento adequado.

#4 CUIDADOS COM UM AKITA INU

curiosidades akita inu
@snowdoguinhoo

O akita é um cachorro sem odor e bem limpo: ele mesmo se encarrega da própria higiene. Mas, em contrapartida, precisa de muita escovação e exercícios físicos. Buscar um adestramento de obediência ajuda a torná-lo ainda mais adorável e facilita a convivência, nós akitas temos um temperamento muito forte e somos difíceis de obedecer haha, mas graças ao adestramento isso tem me ajuda muito.

  • Alimentação: como os akitas são grandes e cheios de energia, os cachorros dessa raça comem bastante e tendem a sentir fome rapidamente. Mas recomenda-se que o cachorro coma apenas duas vezes ao dia – a quantidade varia de acordo com o tamanho. O veterinário pode recomendar a quantidade ideal e os horários da refeição, bem como orientar quanto ao uso de alimentos frescos, como vegetais e proteínas, em sua dieta.
  • Banho e escovação: essa raça de cachorro é bem limpa e banhos devem ser dados somente quando necessário. Por outro lado, eles necessitam de escovação e muita paciência com os pelos pela casa. Escovar o seu pet com uma escova macia, de preferência diariamente, vai ajudar tanto a mantê-lo bonito e saudável, quanto a minimizar o “rastro peludo” deixado em todos os cantos.
  • Unhas, dentes e orelhas: corte as unhas de seu akita e escove os dentes regularmente. Não se esqueça de limpar suas orelhas semanalmente e verificar se está tudo bem. Isso ajuda a prevenir infecções.
  • Olhos: como estão propensos a desenvolver problemas oculares, dê uma atenção especial aos olhos e observe qualquer mudança em seu aspecto, como brancura, vermelhidão ou irritação.

#5 SEMPRE AO SEU LADO

curiosidades akita inu
@snowdoguinhoo

E pra finalizar, aucês já assistiram o filme ‘’Sempre ao seu lado’’ onde conta a história do Akita Inu chamado Hachiko? O filme demonstra exatamente como o Akita se dá com seu dono.

Meu papai já tinha assistido esse filme e desde então ficou encãotado com essa raça e ano passado (2017) o papai e a mamãe assistiram juntos, pois a mamãe nunca tinha assistido, ela amou, chorou bastante, o filme é muito emocionante e desde então eles tomaram a decisão de ter um Akita Inu e sou muito feliz por ter uma família linda como a minha, sou muito mimado pelos meus papais.

Quem ainda não assistiu esse filme prepare o lenço e a pipoca porque o filme é animal, aucês precisam assistir urgeeeente!!

E ai aumigos e aumigas, será que cãosegui cãotar um pouquinho de mim? Então, late aqui nos comentários pra eu saber um pouquinho sobre as raças de aucês também.

Ah, e não esquecem de cãopartilhar com seus aumigos esse post da BOX.Petiko pra todos verem como é um Akita Inu!!

Então é isso e a gente se vê lá no meu Instagram @snowdoguinhoo, ta?
Lambeijos a todos aucês e até a próxima meus aumigos!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cuidados ao Escolher um Pet-sitter ou Dog Walker

Comparativo: a Diferença Entre Martingale, Peitoral, Enforcador e Coleira Padrão