Descobrimos a verdadeira definição dos sorrisos dos cães

in

É tão lindo ver nosso cãozinho sorrindo! E você sabe o que significa os sorrisos dos cães?


Existem vários tipos de sorriso: o sincero, o envergonhado, o forçado, o malicioso… Um sorriso definitivamente pode nos dizer o que a pessoa está sentindo, mas um sorriso não é o melhor indicador de sentimentos do cachorro. Em vez disso, procuramos uma cauda balançando, um corpo agitado e com muita energia. Mas, vamos falar a verdade, há momentos em que um cachorro parece estar com um sorrisão.
Então, quando o cachorro está realmente sorrindo? Não existe uma resposta científica definitiva a esta questão, e sim, uma tendência humana de projetar nossos próprios comportamentos e sentimentos nos nossos pets. Além disso, cada cãozinho tem um jeito diferente de se expressar. Mas existem algumas maneiras de pensar sobre o que significa quando nossos peludos mostram seus dentinhos em um grande sorriso. Veja os diferentes tipos de sorrisos nos cães:


#1 Nasceu com sorriso

Via rover

Certas raças parecem muito sorridentes quando estão ofegantes ou cansadas. Pugs tem um rosto naturalmente sorridente.


#2 Sorriso Petiko

Via @maravilhadog

O sorriso mais verdadeiro e de felicidade do seu peludo é de quando recebe seu Box.Petiko com produtos especialmente selecionados para ele.


#3 Sorriso submisso

Via rover

É um gesto de submissão, medo ou estranhamento social. Isso pode acontecer quando um cachorro encontra um cão maior ou mais dominante, ou quando surge uma nova situação e o cachorro não tem certeza do que esperar.


#4 Sorriso de alerta

Via rover

É uma expressão mais familiar e verdadeiramente defensiva, um aviso para outros cachorros. Muitas vezes você vê isso, por exemplo, nos cachorros que são protetores de seus alimentos.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 cães usando porta de passagem de jeito errado

10 dicas para a festa de aniversário do seu cachorro