Devemos Limpar as Patinhas?

in

Saiba a importância de limpar as patinhas do seu pet.

Oii aumigos, como aucês estão?

Eu sou o @snowdoguinhoo, o akita Inu mais terrível que aucê já cãonheceu e sou membro da @matilhabrasil, onde aprendo um montão de coisas legais sobre ‘’instAUgram’’ haha

Assim como qualquer outra parte do corpo, as patas dos cães precisam receber os cuidados essenciais para deixá-las protegidas. Aucês sabiam que deveriam limpar as patinhas toda vez que voltamos do passeio?  

E não é só pra não sujar a casa da mamãe e do papai auauauau. Vem cãomigo que vou falar da importância de limpar as patinhas!!

Espero que aucês fãs da BOX.Petiko assim como eu, gostem muito desse post.

 

#1 CUIDADOS COM AS PATINHAS

limpar as patinhas do pet
@snowdoguinhoo

Auau, nós cães somos muito alegres, divertidos e muito brincalhões. Por isso, é importante sempre ficar atento a nossa saúde, já que muitos ferimentos podem acontecer pelo excesso de agitação do pet, e muitas vezes podem acontecer ‘’acidentes’’ como nossas patinhas, que é uma região onde nossos papai humanos quase não olham.

É muito importante que nossas patinhas sejam examinadas após as caminhadas, corridas e brincadeiras.

Quando saímos ao ar livres, nossas patinhas acabam se desgastando um pouco, devido ao atrito com a superfície áspera do chão. Por isso, quando as patinhas começam a se danificar, nós passamos a sentir incômodo.

Então, é de extrema importância que nossos papais verificam sempre nossas almofadinha e se estiver qualquer coisa estranha que aucê reparou, corre para o veterinário ta bem?

#2 HIGIENIZAR A PATINHA APÓS O PASSEIO

limpar as patinhas do pet
@snowdoguinhoo

Aumigos, quando os humanos voltam da rua, eles costumam limpar os pés no tapete antes de entrar em casa não é mesmo?

E conosco não seria diferente, afinal trazemos sujeira, bactérias e podemos até trazer carrapatos que se agarraram em nossas patinhas. Mesmo com a proteção natural dos que nós pets temos o ideal é limpar as patas assim que chegar em casa.

Nossas patinhas são como pequenas almofadas úmidas, que retêm todos os tipos de alérgenos, produtos químicos e outros poluentes. Seja dentro ou fora de casa, desde poeira, pesticidas, herbicidas, gramas, pólens, ácaros e outros poluentes são uma constante nas patinhas de todos os animais.

Vale a pena ensiná-lo a deitar em algum local que possa fazer a limpeza com tranquilidade. Com o cão tranquilo, seja em pé ou deitado, pegue pata por pata e lave toda região, não apenas na parte de baixo, ou pode usar lenço umedecido para cães também. Esse hábito pode evitar que seu cão e até as pessoas da sua casa peguem alguma doença. Sendo as mais comuns, as doenças de pele.

E se aucê ficar muito nervoso, peça para o papai ou a mamãe um petisco ou peça para ganhar muito carinho haha.

#3 PRINCIPAIS DOENÇAS

limpar as patinhas do pet
@snowdoguinhoo

Além de manter a higiene das nossas patinhas em dia, é importante verificar a presença de ferimentos, pois muitas vezes podem ser sinais indicativos de doenças, como:

  • Neoplasias;
  • Alergias (atopia, alimentos);
  • Sarna Demodécica;
  • Traumatismo (corte, contusão);
  • Reação a corpo estranho;
  • Infecção bacteriana ou fúngica;
  • Hipotiroidismo;
  • Emocional (tristeza, ansiedade);
  • Neuropatia;
  • Osteopatia.

As patologias listadas acima, podem apresentar ferimentos parecidos entre eles. Além disso, ao sentirem incômodo, nós temos um costume de lamber nossas patinhas, podendo e piorar causando uma dermatite por lambedura.

#4 COMO EVITAR FERIMENTOS E OUTROS DESCONFORTOS NAS NOSSAS PATINHAS

@snowdoguinhoo

Como foi dito aqui em todo esse post, antes de mais nada, ao voltar de cada passeio, é necessário limpar nossas patinhas para eliminar qualquer tipo de sujeirinha. Então aqui vai algumas #dicasdosnow:

  • Quando necessário, use um creme que hidrate as almofadinhas para evitar ferimentos provocados pelo ressecamento.
  • Tenha sempre à disposição um kit primeiros socorros para usar em casos de ferimento na pata de cachorro.  E kit deve conter no mínimo, gaze, água oxigenada e antisséptico a base de clorexidina

Se aparecer um ferimento como corte pequeno ou bolha, limpe com loção anti-bacteriana e proteja a área da melhor forma possível.

Após o curativo, tome cuidado para que o cachorro não lamba a área, pois além de dificultar na cicatrização, poderá aumentar o ferimento. Enfim, lembre-se que prevenir é melhor do que remediar.

Além disso, verifique sempre a condição do caminho nos passeios e temperaturas a fim de evitar sofrimento desnecessário ao seu cachorro.

Portanto, humanos fãs da BOX.Petiko, caso veja que seu cãozinho está com algum incômodo marque uma consulta com o veterinário para confirmação do diagnóstico ta bem? E esse foi o post de hoje, espero que aucês tenham gostado!!

Lambeijos do Snow e até a próxima.

Você tem o hábito de limpar ou não as patinhas do seu pet? Conte para gente nos comentários.

 

Agora que você sabe da importância de estar com as patinhas limpas, que tal saber quais frutas cachorro pode comer?

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Virada do Ano Sem Fogos de Artifício Barulhentos

Por que devemos passear com nossos cães?