5 dicas para seu pet viver mais

in

Aqui estão cinco dicas que podem ajudar o seu pet a viver mais e com maior qualidade de vida



Todos que têm um pet em casa deseja que ele viva por muito tempo e com saúde. Aqui estão cinco dicas, que além de melhorar muito a qualidade de vida do seu amigão (ou amigona) podem fazer com que ele(a) viva mais:

#1 A alimentação dele deve ser de boa qualidade

pet viver mais
Promover uma alimentação de qualidade para seu pet trás inúmeros benefícios à saúde, ao bem estar e também à aparência do seu animal de estimação.

Seus pelos ficam mais brilhantes, a pele mais saudável, e os olhos brilhantes. Uma boa dieta ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu peludo, e a manter a sua saúde intestinal, ajuda inclusive a aumentar a sua acuidade mental e a manter as articulações e os músculos saudáveis​​, e consequente melhora, e muito, a qualidade de vida dele.

Veja alguns artigos no Petiko que dão dicas sobre nutrição para seu pet aqui.


#2 Mantenha seu peludo em forma

pet viver mais
Animais de estimação que estão acima do peso têm maiores riscos de desenvolver problemas de saúde. A obesidade é a doença nutricional número um observada em animais de estimação, e estudos têm demonstrado que o excesso de peso ou obesidade pode encurtar o tempo de vida de um cão ou de um gato em até dois anos. Por quê? Ser obeso ou acima do peso coloca seu animal de estimação em risco de doenças articulares, cardíacas e diabetes.

#3 Leve seu peludo ao veterinário regularmente

pet-viver-mais-3 (413x550)
Todos os animais exigem cuidados veterinários regulares que vão muito além da vacinação de rotina. Um exames periódicos feitos pelo seu veterinário pode revelar problemas de saúde em seu peludo dos quais você não tinha conhecimento.

Em muitos casos, o diagnóstico precoce melhora muito as possibilidades de sucesso do tratamento.

Veja como ter um bom relacionamento com seu veterinário

#4 Mantenha a boca do seu pet sempre limpa

pet-viver-mais-4 (550x402)
Problemas de saúde bocal podem causar dor, o que torna difícil para ele ou ela comer. Se não tratado, problemas de saúde bocal podem até levar a doenças cardíacas e renais. Além de exames dentários regulares, o meio mais eficaz de cuidar da boca do seu animal de estimação em casa é escovando-os.

Atenção: Você não deve usar creme dental de humanos no seu pet. Existem cremes dentais que são específicos para pets (esse é ótimo).


#5 Não permita que seu pet ande pelas ruas sozinho

pet viver mais
Permitir que o seu cachorro ou gato ande livremente pelas ruas pode parecer algo divertido para ele em um primeiro momento. No entanto, animais que vagueiam são sujeitos a uma série de perigos, como atropelamento, linchamento (sim, infelizmente existem muitas pessoas por aí que têm coragem de realizar atrocidade com animais), exposição à doenças contagiosas, exposição a venenos, e muito mais.

Veja os motivos para não deixar seu gato sair na rua


eva-bull


Referência: petmd

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

cães incrivelmente parecidos

12 cães parecidos com pessoas famosas

Chihuahua brincando

Chihuahua brincando com bolhas de sabão