Ele chegou! Qual será o nome do seu cachorro? Veja algumas dicas para ajudar na escolha do melhor nome.
Encontrar o nome perfeito para seu filhote é uma tarefa difícil, ainda mais para papais e mamães de primeira viagem. Se você sempre teve um nome em mente, aí tudo bem, sem grandes problemas. Mas para quem já viu muitos significados de nomes na internet e ainda não se decidiu, veja aqui algumas dicas.
Agora é a hora de definir o nome perfeito para seu novo amigo de quatro patas.
O que você deve fazer é:
– Escolher um nome que você goste. Um som que agrade porque você vai escutar muitas vezes. – Selecionar os nomes de uma ou duas sílabas. Nome muito longo é mais difícil para seu cachorro entender. – Experimente o nome por algum tempo e veja como seu cachorro responde. Mas calma, não é de um dia para o outro que ele vai associar que aquele som é quando você está chamando ele.
O que você NÃO deve fazer:
– Escolher um nome com um som que lembre um comando, por exemplo, “senta”/ “Brenda”; “fica”/ “Tica” etc. – Escolher nomes complicados. A criatividade para nomear não tem limites, por exemplo, George Washington Júnior, Brígida, Libertino entre outros. Mas se for seu sonho de criança colocar um nome difícil, okok. – Nomes que podem ser ofensivos ou embaraçosos. Pesquise o significado, principalmente, de nomes estrangeiros. Não nomeie só porque achou o som agradável, é importante saber se o nome é algum insulto ou não. – Mudar o nome quando o cachorro está adulto. Especialmente, se você vai adotar um cachorro. Pergunte se o peludo já tem algum nome, pode ser complicado ele associar o novo nome.
Pontos de atenção para a escolha do nome:
– Não escolha um nome só porque “está na moda”. É mais legal um que torne seu cachorro exclusivo, único, com um significado especial para você. – Se você escolheu um nome de algum familiar ou amigo é legal perguntar se a pessoa não se incomoda, gosta dessa homenagem ou não. Ainda precisa de inspiração para escolher o nome? Veja algumas dicas:
– Personagem do seu filme, desenho ou livro favorito – Músicos, atores ou personagens históricos que você ama – Nomes mitológicos ou estrangeiros – Brincar com alguma característica (tamanho, cor, raça) do cachorro, por exemplo, chamar um Chihuahua de Matador, um Pastor Alemão de Baby…
E aí? Como vai me chamar?
Veja mais artigos da Petiko:
“Não pula, desce” 3 passos para seu cão nunca mais pular nas pessoas
Até o jeito de dormir do cachorro mostra quem ele é