Escaras de Decúbito, os Famosos Calos no Cotovelo que Quase me Enlouqueceram!

in

Letícia nos conta sobre a sua experiência com calor no cotovelo em seus pets.

Os calos de cotovelo, ou escaras de decúbito são associados a animais grandes, que tem muito contato com superfícies duras.

O meu Rabito que morou na rua por muitos anos tem essas escaras, a Caramelo tem um pouco também, mas elas têm aparência mais escura, menos inflamada, como um ressecamento.

@adoteiumpet

Foi aí que eu comecei a perceber esses calos na Nina, que quem acompanha no instagram @adoteimpet é uma das minhas primogênitas, dorme comigo na cama, uma verdadeira dondoca, porém arteira.

Fiquei desesperada achando que ela tinha algum tipo de tumor sei lá, sabem mãe como é ne?

@adoteiumpet

Aqui em casa os cães normalmente são divididos em seus canis, de acordo com os cães que se dão melhor.

Eu lido com eles diariamente, brinco, passeio, porém no andar de cima da casa, ficam comigo os mais idosinhos, os que tomam algum tipo de remédio, ou estão em tratamento, ou estão mais carentes que o normal e estão brigando, os filhotes e os gatos.

O Milk é um cachorrinho todo branquinho, que tem mais sensibilidade na pele, e começou a apresentar claudicação de membro pélvico, então precisava acompanhar de perto, e o seu esforço nas atividades precisava ser reduzido.

@adoteiumpet

E foi aí que notei, que ele também tinha os calos, na pele dele mais rosados e inflamados como um queloide, e aí liguei ao caso da Nina.

Foi averiguado pelo veterinário, e realmente são escaras, porque poderia ser um tumor realmente, ou algum outro tipo de infecção.

Os dois tinham as escaras no cotovelo, o que é comum, e os meus cachorros brincam em terreiros de pedra, eu ainda não tenho uma área de soltura com grama.

@adoteiumpet

Então o raspar do cotovelo brincando, ou raspar o cotovelo em uma área mais quente do piso, podem ter provocado as escaras também.

E elas podem ter esse aspecto mais inchadinho, pois o contato do chão com a área ainda continua.

A Nina e o Milk durante os banhos de mangueira por exemplo, se jogam no chão, brincam, fazem de tudo.

Esse post tem o intuito de tranquilizar quem como eu se desesperou um pouco, um alerta para não deixar de procurar o veterinário e tirar suas dúvidas de qualquer coisa que fuja da rotina do seu cão, serve de alerta para prestar atenção e observar seu cão, qualquer coisinha de diferente que notar nele.

@adoteiumpet

E no caso das escaras ficar atento, a questão de infecções, sangramentos na área ou pus, não são normais.

E uma dica é, um lugar bem macio para descanso do seu animal, passar uma pomadinha hidratante/cicatrizante.

E observar se o animal sente incomodo no local.

@adoteiumpet

Dependendo do caso é necessário fazer pequenas mudanças e adaptações no local em que seu animal fica por maior tempo, área de recreação, enfim.

Essa é minha dica de hoje para vocês, espero ter ajudado.

Adotei Um Pet

Escrito por Adotei Um Pet

Letícia Lara, mãe de 48 cachorros e 10 gatos, dona do Instagram @adoteiumpet, adoro compartilhar a rotina dos meus pets, dar dicas e otimizar os cuidados com cães e gatos com base nas minhas experiências.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Coelho Não É Presente

Será Que Você Está Pronto(a) Para Ter Um Cachorro?