Espirro Reverso: O Que É Isso?

in

Você sabe o que é espirro reverso? O Snow conta para gente sobre o ‘’espirro pra dentro’’.

Oii aumigos, como aucês estão?

Pra quem não sabe, sou o @snowdoguinhoo, o akita Inu mais terrível que aucê já cãonheceu e sou membro da @matilhabrasil, onde aprendo sobre como ser um blogueirinho de sucesso no instAUgram haha.

Hoje, vamos falar sobre espirro reverso, eu tenho isso desde quando era filhotinho, alguém aí sabe o que isso significa? Espirro reverso nada mais é que um ‘’espirro pra dentro’’. Vem cãomigo que vou explicar certinho pra aucês.

#1 O QUE É ESPIRRO REVERSO?

@snowdoguinhoo

Cãossoal, o espirro reverso em cães é uma dificuldade respiratória também conhecida como espirro invertido, sendo que, assim como um espirro normal, ele também é um reflexo involuntário do corpo e não representa um grande risco para a saúde.

Esse tipo de espirro é bem mais comum em cães do que em gatos, o espirro reverso pode ocorrer em pets de todas as raças e portes. No entanto, os principais grupos de risco são os pets de pequeno porte e os braquicefálicos (de focinho achatado). Não sou de porte pequeno e nem braquicefálico hahaha e tenho, mas geralmente é mais comum nesses.

#2 PRINCIPAIS CAUSAS DO ESPIRRO REVERSO

@snowdoguinhoo

A principal causa do espirro de cachorro é a irritação na garganta e o bloqueio das nossas vias aéreas. Existem alguns fatos que podem provocar esse tipo de espirro, como:

  • Acúmulo de secreção nas vias aéreas;
  • Inalação de sementes, pólen,pequenos objetos;
  • Inalação de água durante o banho;
  • Inalação de produtos limpeza, desodorantes aerossóis;
  • Mudanças de temperatura;
  • Alergias diversas;
  • Puxões na coleira e guia;

Às vezes, o espirro reverso pode ser causado devido a alegria excessiva do seu cãozinho, como, por exemplo, quando ficamos muito felizes assim que nossos humanos chegam em casa.

#3 SINTOMAS DO ESPIRRO REVERSO

@snowdoguinhoo

Bom, como disse antes, o espirro reverso não é algo tão grave, mas costumam assustar bastante os tutores, principalmente quando ocorrem pela primeira vez. Um dos motivos para isso é que o espirro reverso pode ser facilmente confundido com outras coisas, como o colapso da traqueia ou até mesmo com engasgos. Aucês, papais de pet pode saber se está acontecendo espirro reverso, quando observarem:

  • Olhos arregalados ou fechados;
  • Emissão de um ruído semelhante a um ronco alto;
  • Duração aproximada entre 1 e 2 minutos.

E quando for muito frequente, quando demora muito para passar, ou quando é acompanhado de outros sintomas, como desmaios, vômitos, cansaço, secreção nasal ou regurgitação após as crises, procure a titia ou o titio vet. Na dúvida, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dos cuidados necessários não é mesmo? Agora, vou da uma #dicadosnow no momento da crise peça para o papai ou a mamãe filmar para mostrar ao veterinário.

#4 O QUE FAZER QUANDO ACONTECE ESPIRRO REVERSO?

@snowdoguinhoo

Primeira coisa é ter muita calma nessa hora, minha mamãe fica desesperada haha mas, o desespero nos deixa mais ansioso e com medo, podendo piorar os sinais.  Ao invés de desesperar, massageie a garganta do seu pet e fique com ele até acabar os sintomas, assim ele vai se sentir acolhido e logo vai acalmar.

E aí, gostaram dessa dica? Escrevam aqui nos comentários se sabiam desse tipo de espirro?

Confesso que no inicio mamãe e papai ficaram assustados, mas hoje quando acontece as crises eles me acalmam e logo passa. E esse foi o post de hoje pra todos aucês, fãs do BOX.Petiko, espero que aucês tenham gostado!!

Lambeijos do Snow e até a próxima.

Gostou de saber sobre o espirro reverso? Que tal saber se devemos limpar as patinhas do nosso pet?

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Do Cativeiro à Liberdade: Mudando a Vida de Elefantes Explorados pela Indústria Entretenimento

Você mora no Rio de Janeiro? Procura por lugares pet friendly?