No interior de São Paulo um gato ganha crachá de gerente geral e uniforme.
Mirtes Carreira que é empresária e protetora de animais na cidade de Ibitinga (SP) regatou das ruas o gato Athos.
Segundo a reportagem ao Mundo Pet, o gato está sempre na empresa por isso, recentemente ganhou uniforme e crachá com nome e cargo de gerente geral.
Adoção tardia de pets
Tornou-se o “gato-propaganda” da campanha sobre adoção tardia de pets, feita pela própria empresária. Com objetivo de mostrar que é possível adotar gatos adultos também.
Além disso, com a presença de Athos na empresa o ambiente de trabalho mudou para melhor. Desde a chega dele, funcionários dizem que nunca mais houve um dia triste ou tenso.
“Sempre recolho gatos de rua, cuido, faço a castração e vermifugação, e encaminho para adoção, mas quando ofereço gatos adultos sempre escuto: ‘Ah, mas adulto não se adapta, já acostumou na rua’. O Athos é a prova viva que se adapta, sim, pois onde tem amor, cuidado e carinho o bicho sempre fica”, afirma Mirtes.
A história da adoção do Athos foi compartilhada nas redes sociais junto com as hashtags “#adoteumgatoadulto” e “#adotarétudodebom” da campanha.
Athos está bem adaptado e passa os dias percorrendo os departamentos da empresa.
Adora ir “atrás das brincadeiras com os funcionários, de alguma refeição (só come sachê sabor peixe), ou ainda de horas de descanso – há camas acolchoadas espalhadas em cada setor da empresa”.
Mirtes tem 12 gatos em casa e de Athos da Cruz Carreira Tarabole (sobrenome dos donos da empresa), que mora na empresa.
A empresária ainda cuida de outros cinco felinos que ficam na rua e mantém mais “uns 15” em uma chácara onde mora sua mãe. Seus planos para 2019 são construir um gatil e criar uma ONG para atender animais abandonados.
Você gosta de gatos? Então, você vai gostar de saber de UMA dica simples de como retribuir o amor do seu gato.
Fonte reportagem: Mundo Pet