Cidade brasileira terá hospital veterinário público

in

Porto Alegre irá contar em breve com um hospital veterinário público para atender animais de estimação



O hospital veterinário será construido em um terreno de 1.650 m² e contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, uma sala de recuperação com capacidade para 150 animais e um espaço de triagem para 150 animais.

O projeto do hospital veterinário público foi encaminhado pelo prefeito da cidade, José Fortunati na segunda metade do mês de Agosto para a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Maria Dolores Pineda. O hospital tem como principal objetivo o atendimento gratuito para animais de estimação de famílias de baixa renda.

A prefeitura de Porto Alegre tem parcerias com algumas clínicas particulares da cidade. E segundo o prefeito, o projeto de construção do hospital se deu pela grande demanda por atendimento dos animais das famílias de baixa renda.

O projeto foi assinado pelo arquiteto Rodrigo Souza, inspirado em unidades de atendimento veterinário localizadas no país e também no exterior. Depois, foi adaptado às necessidades do espaço onde atualmente é ocupado pela Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda).

hospital veterinário públicoMaquete eletrônica do hospital veterinário público de Porto Alegre – Unidade de Saúde Animal Foto: Divulgação/PMPA


O prefeito, José Fortunati, ressaltou os benefícios que a construção do hospital trará:

“É neste espaço que atualmente são realizados os procedimentos de baixa e média complexidade e, a partir desta obra, serão realizados procedimentos de alta complexidade, para animais vítimas de maus tratos e atropelamentos”.

A expectativa é de que a obra tenha início na segunda metade de 2015 e custará cerca de R$ 3,5 milhões. Esse dinheiro será bancado por um doador privado. Porto Alegra se juntará a São Paulo, outra cidade que já conta com dois hospitais veterinários públicos.

Esperamos que os representantes e governantes de outras cidades do Brasil se inspirem em Porto Alegre!


Fonte: Portal PMPA

Cadastre-se no Petiko e veja os prêmios gratuitos que o Petiko tem para seu pet.

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

gatinho

Gatinho faz de tudo para conseguir a atenção da sua dona

comportamento dos gatos

10 dicas da Dra. Laila para melhorar o comportamento dos gatos